Trends On The Rocks

Jaqueta de Couro: Eternamente Jovem

                                                                                                               Por Luiza Rocha

Jaquetas_ABRE As peças consideradas indispensáveis possuem normalmente uma característica em comum: versatilidade. São peças que combinam com diferentes ocasiões, personalidades, tipos de roupas e épocas. Elas transcendem modismos. A jaqueta de couro é uma dessas peças que atravessam décadas e agradam gregos e troianos. Por isso vamos explorar um pouco da versatilidade desse ícone fashion? #VemComigo

Jaquetas_esportivoESPORTIVO

A jaqueta de couro é uma peça que passa ousadia e juventude. Passa uma imagem confiante e descolada. Até por isso é uma peça que acrescenta valor a qualquer produção. Esta combinação brinca com o esporte e sai um pouco do convencional. As cores são bem neutras e básicas. O bordô dá um toque elegante às peças esportivas, a calça de cordinha tem uma estampa bem clássica de Poá – mas super discreta – e esses detalhes quando se combinam são os responsáveis por deixar a produção mais elegante e fora do lugar comum.

Jaquetas_CasualCASUAL

A opção abaixo combina a jaqueta com as blusas polo, outro clássico do guarda-roupa masculino que é tão versátil quanto a jaqueta. Clássicos não se tornam clássicos atoa. Lembre-se disso! Esta combinação proporciona um contraste muito interessante. Tenha cuidado para não escolher blusas e jaquetas com propostas muito diferentes. Evite blusas com estampas marcantes já que elas podem destoar da proposta invernal e mais sóbria da jaqueta. Esta produção sai do convencional e passa uma imagem interessante de alguém que é eclético e capaz de circular em vários ambientes e ocasiões. Um look que também passa uma imagem de um homem seguro de si e muito antenado. Toda a produção é bem clássica, mas o design das peças e o contraste entre elas falam por si só. Além disso, este é um ótimo jeans para quem tem pernas grossas. Corte reto, cor escura e sem lavagens. Aposte e surpreenda!

Jaquetas_TrabalhoTRABALHO

Aqui está um jeito de ir ao escritório e substituir o blazer. Esta combinação já esteve muito na moda no passado e de tempos em tempos volta a ser destaque nas páginas de revistas e pelas grandes cidades mundiais. Muitos homens – especialmente no Brasil onde a moda masculina começou a ganhar destaque há pouco tempo – acham estranho ver a camisa social com uma peça tão casual quanto a jaqueta de couro, mas não se preocupem, não há nada de errado nessa combinação. Se você pesquisar verá que é uma combinação usada há muitas décadas e esta aqui é bem clássica já que apostamos numa combinação de cores que é muito fácil e conservadora. Cinza, azul e marrom não tem erro! As cores assim como o corte das peças deixam o look mais sóbrio e discreto. Se você quiser pode substituir a calça por uma mais casual como as calças chino especialmente com bolso faca.

TOTRHÚLTIMA DICA:IMAGEM E ESTILO MASCULINO NESTA SEXTA!!! #VEMGENTE

E depois dessas lindas dicas eu deixo vocês com o convite para me assistir nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, às 18 horas, lá no Museu da Moda de Belo Horizonte, o MUMO. Estarei com o Willian Júnio fazendo uma palestra bem legal sobre Moda Masculina.