5 erros para NÃO cometer ao cortar o cabelo em casa

Aprenda como cortar o cabelo sozinho sem se arrepender depois

Nesses dias de isolamento social, medida preventiva contra o coronavírus, buscamos fazer mais coisas por conta própria para evitar frequentar lugares e ter contato com outras pessoas.

Uma limpeza de pele caseira aqui, uma hidratação capilar ali e de repente surge a vontade de cortar as pontinhas do cabelo. Para quem acredita que é só passar a tesoura nos fios e pronto, vocês estão enganados. Aprenda como cortar o cabelo em casa sem cometer os erros abaixo.

1. Cortar com o cabelo sujo
O cabelo não precisa necessariamente estar recém limpo, mas é importante que não esteja sujo. “O cabelo sujo fica pesado e depois, ao lavar, pode mudar o caimento”, explica o Wesley Nóbrega, hair stylist do Allummê.

2. Não umedecer o cabelo
Opte por cortar o cabelo molhado. Se você estiver com o cabelo limpo e seco, use um borrifador para umedecer os fios. E como dito acima, se o cabelo estiver sujo aproveite para lavá-los e fazer o corte em seguida.

“Quando corta o cabelo seco, ele pula, isto é, foge da tesoura. Quando está molhado você tem mais controle”, indica o especialista. Vale lembrar que, depois que o cabelo seca, o fio sobe e pode ficar mais curto, então é importante se atentar ao comprimento do corte.

3. Usar qualquer tesoura
Não pode usar qualquer tesoura. As tesouras comuns, indicadas para cortar papel ou tecido, têm as lâminas mais separadas e isso pode resultar em um corte de cabelo torto. O hair stylist do Allummê by Wesley Nóbrega ressalta que as tesouras próprias para cabelo são mais precisas, com lâminas mais juntas e por isso são mais indicadas.

4. Cortar rápido demais
“É melhor cortar aos poucos, mas cuidado porque geralmente dá diferença entre os lados e, ao ajustar, você pode cortar mais que o previsto”, recomenda o profissional.

5. Mexer o rosto para olhar a tesoura
É mais indicado cortar o cabelo em frente ao espelho, porém tome muito cuidado para não virar o rosto e deixar o corte torto. “Quando cortamos nosso próprio cabelo, tendemos a olhar de lado para ver a tesoura. Nesta hora o comprimento muda”, completa.

FONTE:  minhavida.com.br

#TODOSEMCASA

Deixe uma resposta