Projeto Niemeyer na Casa do Baile  traz todas as curvas desse gênio em um desfile que você não pode perder..Vamos?

projeto n

A importância da obra de Niemeyer em Belo Horizonte é indiscutível. É sem dúvida o segundo momento simbólico na construção do imaginário da cidade. Se em 1897 a cidade é inaugurada, nos anos de 1940 que ela se moderniza, com a implantação de indústrias na região metropolitana, se expandindo definitivamente para além do seu centro, ampliando suas questões urbanas. Mais que estes fatores físicos lança um novo olhar sobre si mesma a partir da construção do Complexo Arquitetônico da Pampulha: “se o prédio do Ministério projetado por Le Corbusier constituiu a base do movimento moderno no Brasil, é à Pampulha – permitam-me dizê-lo – que devemos o início da nossa arquitetura, voltada para a forma livre e criadora que até hoje a caracteriza.”

LOGO PAMPULHA

Se a Pampulha, para seu criador é o início de tudo, a pertinência desta mostra em um edifício deste conjunto é essencial. Na eminencia da eleição do conjunto arquitetônico da Pampulha como patrimônio da humanidade pela Unesco, ao receber a equipe de arquitetos a Casa do Baile se veste de pompa programando dois momentos muito especiais:  A exposição “da Pampulha para a Humanidade” e o desfile que mostrará toda a coleção de conjuntos que fazem parte desta exposição.

portal pbh

O desfile utilizará como trajeto um passeio em torno das obras exibidas até o conjunto exposto nos jardins dos blocos conceituais com o nome Pampulha em jogo de cores e formas. O horário escolhido é às 18hs, o que privilegia  por do sol e as cores rosadas refletidas na lagoa. Programa imperdível para o seu fim de tarde!