As mulheres da família Pascolato no Sempre Um Papo

O Sempre Um Papo recebe um time de grandes mulheres, referências no mundo da moda brasileira: Costanza Pascolato e as filhas Alessandra e Consuelo Blocker – pela primeira vez juntas em Belo Horizonte – sendo entrevistadas pelas jornalistas do canal Perenialls, Cris Guerra, Daniella Zupo, Fernanda Ribeiro e Natália Dornellas. Imperdível!

Elas lançam os livros “O Fio da Trama – Três países, uma guerra e a história de superação de quatro mulheres”, de Alessandra e Consuelo. E “A Elegância do Agora” (Tordesilhas), de Costanza. O evento será no grande teatro do Palácio das Artes, no dia 17 de novembro, domingo, às 19h30, com entrada gratuita.

O Fio da Trama

Parece ficção, mas é tudo verdade: a trajetória das mulheres da família Pascolato, uma das maiores referências no mundo da moda brasileira, é apresentada aqui como um romance cheio de suspense e emoção. Na primeira parte do volume, “Alta Costura”, o volume se concentra nos diários escritos pela matriarca italiana, Gabriella Pascolato, ao longo de 30 anos, descrevendo suas angústias de juventude, o casamento e as adversidades enfrentadas na Segunda Guerra, até a vinda da família para o Brasil. Na segunda parte, “Prêt-a-porter”, o leitor desvenda os diários de Costanza Pascolato, filha de Gabriella, acompanhando os depoimentos emocionantes de Alessandra e Consuelo Blocker. Uma narrativa surpreendente, em que mulheres fortes confessam suas fragilidades, revelando como reconstruíram laços de família e superaram desafios de toda ordem.

Alessandra Blocker é Bacharel em Letras pela USP e Mestra em Literatura Russa, formada pela Universidade de Columbia, nos EUA. Começou a trabalhar no mercado editorial em 1992, em Nova York, na agência literária Sterling Lord Literistic. De volta ao Brasil, dirigiu o projeto de Áudio Livros da Abril e, em 1998, o departamento internacional da Objetiva, de onde saiu em 2003 para fundar sua própria editora, a Jaboticaba.

Consuelo Blocker formou-se em Relações Internacionais na Brown University, nos EUA, e começou sua carreira no mundo da moda no Executive Training Program da Bloomingdale’s, em Nova York, nos anos 1980. Mudou-se para Itália em 1990 e trabalhou como trend-hunter para a companhia da família, a tecelagem Santaconstancia até 2011. Consuelo começou sua presença digital em 2010 e, desde então, tem trazido um ponto de vista único às suas mídias (Consueloblog, instagram (@consueloblocker) e Youtube), tornando-se uma das influenciadoras digitais mais conhecidas na moda brasileira.

A Elegância do Agora

Coragem é uma das qualidades admiráveis de Costanza Pascolato. “Sempre agi como homem”, adverte, surpreendendo quem dela espera o modo passivo de se vestir e comportar. Feminista sem fúria, foi à luta para ocupar espaços, defender suas paixões, ser respeitada e conseguir trabalho. Eis que tornou-se Costanza Pascolato. A musa inspiradora de várias gerações, maior autoridade em moda do país.

Neste livro ela nos revela como chegou aos 80 anos mais charmosa e transgressora do que nunca. Resgatando memórias familiares e amorosas, desde a infância na Itália, a juventude em São Paulo e os movimentos decisivos de sua vida adulta, aprofunda conceitos que sempre a nortearam – e assim nos apresenta um manual de estilo definitivo e original, em que a ética e a empatia se consagram como definidores de uma elegância atemporal.

Com mais de 80 fotos e ilustrações, este livro é todo impresso em 4 cores e papel couchê. Reúne imagens do acervo familiar, fotos de Bob Wolfenson feitas especialmente para esta edição e aquarelas e ilustrações de Brunna Mancuso.

Serviço:

Sempre Um Papo com Costanza Pascolato, Alessandra e Consuelo Blocker, entrevistadas por Cris Guerra, Daniella Zupo, Fernanda Ribeiro e Natália Dornellas

Dia 17 de novembro, domingo, às 19h30, no Grande Teatro do Palácio das Artes – Avenida Afonso Pena, 1537, Centro/BH, com entrada gratuita.

Informações: 31 32611501 – www.sempreumpapo.com.br

Deixe uma resposta