Bordado, show do Dexter e dicas de leitura estão na programação do Memorial Vale

O Memorial Vale dá continuidade às dicas de conteúdos e vídeos para os usuários acessarem de casa e continuarem a ter contato com as atividades do espaço. Confira!

Com a ação #MemorialValeNosUne, nesta semana, segunda-feira, quarta e sexta (23 a 27/3), três postagens estão programadas: um vídeo de incentivo a arte milenar de bordar; dicas de leituras para frequentadores de museus e educadores e o vídeo do show de Dexter, gravado em 2019, quando o artista esteve no Memorial Vale participando de bate-papo e cantando para o público, ao vivo. A primeira ação integra a série “vídeos que inspiram”, com o “Bordado Opus Anglicanum: experiência, conhecimento e prática”. Trata-se de uma conversa com Maria do Carmo, do Maria Artes e Ofícios e outras talentosas bordadeiras mineiras que executaram um trabalho muito especial e desafiador em 2019. A ideia também é convidar as pessoas a compartilharem fotos, riscos, dicas e vídeos de até um minuto, ensinando um ponto ou mostrando algum trabalho. Basta usar a hashtag #memorialvalenosune para ter o material compartilhado ou acessível a todos. Link do vídeo Bordado Opus Anglicanum: https://www.youtube.com/watch?v=yaBX1Hvrv34&t=585s

Na quarta-feira (25/03), algumas indicações de leitura para frequentadores de museus e educadores, com link para o PDF da obra, organizadas pelo Educativo do espaço. Esta semana aconteceria o Encontro entre Educadores, um encontro mensal, voltado para os profissionais das instituições que visitam o espaço do museu com seus alunos, guias de turismo, ou pessoas que tenham interesse em conhecer o trabalho do Educativo e a educação museal. A proposta do Encontro é ampliar a relação entre educação e cultura, escola e museu, e propor novos diálogos. Entre as dicas estão:

2015_Museu, Patrimônio e História: cruzamentos disciplinares;
Link: https://bit.ly/33MfQor

2018_Tempo e espaço como experiência no museu;
Link: https://bit.ly/2y4Uxmn

E na sexta-feira (27/03) será a momento de relembrar a visita que o rapper Dexter – o 8ºanjo, fez ao Memorial Vale, em setembro de 2019, dentro do projeto Diversidade Periférica do Memorial Vale. A abertura do show foi com os mineiros do Face3 DJs, que desenvolvem, junto com Dexter, uma tecnologia social revolucionária para a transformação social – o Hip Hop – movimento que, no Brasil, surge na força e na potência das favelas e periferias.

Link:https://bit.ly/3dhR6su

O espaço vai divulgar outras ações ao longo do período de fechamento. Acompanhe pelos canais do MMGV na web:

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale

https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/

APROVEITEM!

Deixe uma resposta