Burguer Festival BH 2020: Festival de Hamburgueria Artesanal chega ao Expominas!

Programação pré-carnaval, área Geek de personagens e espaço de games compõem um mix variado de atrações para toda a família. Imperdível!

Belo Horizonte se transforma na capital nacional de hambúrguer artesanal. Desde o dia 30 de janeiro, o Expominas recebe o maior evento de hamburguerias artesanais já realizado na cidade. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas durante as duas semanas do Festival, que está “esquentando a chapa” das maiores e mais conceituadas hamburguerias e aguçar o paladar dos amantes desse tipo de sanduíche, que nunca esteve tão na moda quanto agora: o consumo do prato no Brasil cresceu 575% entre 1994 e 2014, segundo dados do Instituto de Gastronomia (IGA).

No Expominas serão mais nove mil m2 destinados a muitas atrações e uma programação extensa, para toda a família. Algumas exploram o imenso potencial pré-carnavalesco de BH, com a apresentação de shows de bandas e blocos carnavalescos. Há ainda um amplo espaço para os fãs de fantasias Geeks (de personagens de séries, desenhos, quadrinhos ou filmes), área de games com novidades, palestras e exposição de tecnologias, como máquinas de realidade virtual, campeonato, concursos, etc. O Festival ainda conta com uma feira de produtos variados, relacionados com segmento, Festival de cervejas Premium, palestras e oficinas para quem procura entender mais sobre esse promissor mercado. Há também espaço exclusivo para as crianças, com brinquedos gigantes e um parque de diversões, com atrações só para elas.

Concurso de melhor hambúrguer de MG 

Um concurso exclusivo irá revelar o melhor hambúrguer artesanal de Minas Gerais com jurado técnico e artístico, nos moldes dos programas de gastronomia de TV.

Vocação gastronômica

Segundo o empresário e um dos organizadores do Burguer Festival BH 2020, Leandro Ruiz, Belo Horizonte vem chamando a atenção do país com o crescente mercado de hamburguerias artesanais, por isso a ideia de reunir as melhores marcas em um só lugar. “BH já é referência gastronomia, agora as hamburguerias fazem parte desse contexto. Tudo isso combinando com boa música, carnaval e gente bonita. A programação perfeita para todos os públicos “, avalia.

Burguer Festival BH 2020

Data: 30 e 31 de janeiro

1 e 2 de fevereiro

6, 7, 8 e 9 de fevereiro

Local: Expominas

Ingressos: R$ 15,00

Deixe uma resposta