Casa Híbrido abre suas portas

Casa colaborativa localizada no bairro Floresta promove as artes e a criatividade através de encontros interdisciplinares. Vamos?

convite

Um casarão antigo com as suas marcas do tempo, através do olhar contemporâneo de quatro sócios, abrigará atividades que representam uma combinação híbrida e atemporal, através de cursos, oficinas, palestras, festas, mesas redondas, eventos culturais, feiras, entre outros, sempre com um olhar transformador e descontraído, conectando pessoas e ideias.

“A nossa missão é fazer valer expressões criativas que surgem de nós: sujeitos híbridos, portanto, originais por essência”, explica Nívia Freitas, idealizadora do espaço junto aos sócios Adriano Lopes, Natália Fragaso e Luiz Bukzem. Todos eles possuem formações nas áreas das artes: música erudita, música contemporânea, piano, produção de eventos e design de interiores.

Esta identidade híbrida da casa permite a realização de eventos em diversas áreas e o incentivo à interdisciplinaridade. No primeiro andar estão a loja colaborativa multimarcas, a cozinha/copa que será ocupada por um café e o salão (com capacidade para 40 pessoas) onde serão realizados cursos, palestras, workshops de terceiros e eventos organizados pela casa*. No segundo andar estão localizadas as salas para sublocação que já abrigam um estúdio de tatuagem e um salão de beleza, além de um bar de apoio aos eventos. Já na parte externa, um bar funcionará em eventos como festas temáticas e feiras.

*Academic Talks and beer – O evento tem como objetivo a divulgação de áreas e trabalhos acadêmicos para o público leigo, através de uma apresentação em um ambiente informal e descontraído.

 Papos Híbridos – Evento onde são convidados profissionais de áreas distintas, idealmente 3 pessoas, para discutirem em um bate papo informal sobre algum tema que permita abordagem interdisciplinar, como: a criatividade, inteligência artificial, Verdade/fake, tomada de decisão, etc.

Trajetórias Híbridas – Convidado(s) cuja(s) trajetória(s) de formação e profissional não se constituiram de forma linear (formações e interesses em áreas diversas) compartilham com público suas experiências e aprendizados.

Noites Híbridas – Evento mensal com artistas convidados de áreas diversas, sempre marcando o lançamento de uma exposição de arte visual. Pretendemos com esse evento um diálogo entre as diversas artes, contando sempre com pelo menos três artistas de áreas distintas.

A inauguração acontece dia 14/03 (quinta-feira) e a partir de sexta ela estará aberta ao público…Vamos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *