Como usar: As cores de cada um

Hoje vamos dar prosseguimento ao passo a passo da consultoria de imagem e o tema é COR! Tão importante quanto o estilo, as cores dão o tom da beleza e são consideradas, juntamente com as proporções, fundamentais para o sucesso de qualquer look. Cores sempre me fascinaram e sei exatamente quantos anos tinha dependendo da cor da roupa que usava. Já fui apaixonada por verde, tive a fase dark – quem não teve? – aboli os rosas, me entreguei aos vermelhos e hoje posso dizer que me achei no arco-íris. Tudo com um fundamento quase científico. Conheço as minhas cores e seus impactos. E isso é um perigo…

cropped-coresQuando escolhemos as cores de nossas roupas, sombras e batons, estamos enviando uma mensagem muito clara às outras pessoas. E ela pode ser bem elaborada ou não. Mais do que uma preferência ou até um estado de espírito, as cores fazem parte de todo um conjunto que começa com o nosso tom de pele, cabelo e olhos, e termina na moda, lógico. Agora, o caminho que percorremos até formar o nosso estilo é uma combinação entre as cores da moda e as nossas cores pessoais. Você sabe quais são as suas?

cq-ct

Basicamente, existem as cores frias e as cores quentes e a nossa pele é formada por três bases de coloração, que como todas as cores, partem das primárias saturadas: azul, amarelo e vermelho, que correspondem a melanina, carotina e hemoglobina. Da mesma forma que o laranja, combinação do vermelho e amarelo é uma cor quente, peles com mais hemoglobina e carotina tendem a ser quentes. O azul dá o tom de frieza, juntamente com os tons violáceos. Agora, como saber se a sua pele é quente ou fria?

fria-x-quenteDevemos prestar atenção a alguns pontos importantes em nosso rosto: ficamos ruborizadas com frequência? Nossa pele é mais rosa ou alaranjada? Ponta do nariz, orelhas, qual a cor que elas apresentam? Conseguimos ver pequenas veias azuis ou esverdeadas em nosso rosto? A partir daí, faça bandeiras de cores, com retalhos de tecidos foscos, brilhantes e de várias estampas. Vá para uma área bem iluminada, de preferência de luz natural e vá alternando os retalhos junto ao seu rosto. Anote o que cada cor faz. Você vai se surpreender! As peles quentes vão ficar perfeitas com cores mais vibrantes, enquanto que peles frias vão harmonizar com lilases, azuis e rosáceos. Tecidos opacos e brilhantes podem ser usados em ambas as peles, é só testar!

cores-frias-e-quentes

As nuances e vários tons que as cores apresentam nos dão uma infinidade de combinações. Aí, vale experimentar mesmo! O verde petróleo é uma cor fria, já que tem mais azul, enquanto que o verde bandeira é super quente, pois tem mais amarelo na sua combinação. Roxo é mais frio, enquanto que o vinho – por ter mais vermelho – já é mais quente. Todas as raças apresentam peles quentes e frias, só que as orientais, por exemplo, tendem a ter peles mais amareladas. Peles negras com tons azulados são mais frias, enquanto que os tons bronzeados, que remetem mesmo ao bronze e ao laranja são mais quentes. Peles muito claras, que ficam rosinhas com um mormaço, ficam ótimas com tons rosados mas deve ter cuidado com os vermelhos muito fortes. Agora, se você quer contraste, experimente usar peças de tons frios quando voltar da praia…Você não vai passar despercebida!

look blueQuer saber mais? Entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *