Como usar: Auto Estima

Há algum tempo atrás fui convidada para conceder uma entrevista falando sobre alguns truques de beleza para as mulheres com câncer de mama. Dicas de roupas e acessórios para amenizar a dor e elevar a auto estima. Confesso que fiz aos prantos, imaginando o sofrimento daquelas mulheres. Mas cresci como profissional e como pessoa e faço questão de reproduzir aqui essas dicas tão valiosas. E viva o Outubro Rosa!

mastectomia-preventiva– É possível elevar a autoestima depois de uma mastectomia?

Provavelmente é uma tarefa árdua, mas mulher nasce guerreira. A mama faz parte da nossa feminilidade, mas também as costas, lábios, pernas e todo o nosso corpo. Sempre falo que devemos chamar a atenção para aquilo que mais gostamos e disfarçar aquilo que nos incomoda. Toda mulher ´é múltipla, com belezas raras e devemos ter consciência disso. Pense em você como um ser completo e valorize cada cantinho do seu corpo…Vale a pena!

decotes
Que tipo de decotes usar para quem fez este procedimento para que não fique muito aparente a retirada da mama?

Decotes em V profundo não devem ser usados para quem quer esconder o procedimento. Prefira os mais altos, tipo canoa e todos que forem mais rentes ao pescoço. Olha essas sugestões:

Para dar um up, eleja belos colares para mudar o visual.Eles tiram a atenção do decote e deixam qualquer look mais feminino. Olha como usar com cada tipo de decote:

tipos-de-colares – Como a mulher pode se produzir para minimizar os efeitos do tratamento de quimioterapia, como perda do cabelo, ganho de peso, pele amarelada e etc.

A perda de cabelo pode ser disfarçada com o uso de lenços e turbantes que também estão na moda. O ganho de peso com roupas mais clássicas e tecidos estruturados. Evite estampas chamativas e tecidos fluidos. Blusas e vestidos transpassados ajudam a disfarçar a barriguinha, manga ¾ escondem as gordurinhas do braço e as calças retas e mais escuras equilibram os quadris.

vestidos-para-gordinhas-6– Lenços ou turbantes tem que necessariamente estar combinando com a roupa?

Não necessariamente. Eles devem conversar com a roupa, ter o mesmo estilo. Se o look é mais informal, o turbante pode ser de algodão e super colorido. Já em ocasiões mais requintadas, ele pode ter algum brilho e deve ser de tecidos nobres, como a seda, por exemplo.

formal-e-informal

 – Quais as dicas que podem ajudar a renovar a beleza feminina no tratamento de um câncer?

Com todas as mudanças derivadas da doença, cada parte do corpo vai pedir cuidados diferenciados. Os cabelos vão estar mais finos, a pele ressecada, a auto estima abalada. Pesquisando na internet, achei uma página muito bacana que trata de cada uma dessas questões, vale a pena dar uma olhada: http://quimioterapiaebeleza.com.br/interna.php?pagina=editorias&id_editoria=4

cancerpatient-001 – Estou careca. E aí, o que usar?

Lenços, chapéus, turbantes, tudo o que gostar e quiser!

lencos-como-usar – Como usar os lenços?

Os lenços podem ser amarrados de várias maneiras, depende do estilo de cada uma. Prefira os tecidos mais leves e estampas clássicas para a noite e abuse das cores durante o dia. Eles sempre devem harmonizar com o resto do look.Nesse link tem várias ideias bacanas: http://vencemosocancer.blogspot.com.br/2014/12/lencos-pra-que-te-quero-beleza-pra-que.html

chapeu-cancer – Podemos usar chapéus em qualquer, lugar, ambiente? Qual horário devo evitar de usá-los?

Os chapéus devem ser usados preferencialmente de dia e em locais abertos. Quando for se sentar à mesa, ele deve ser retirado como regra de etiqueta. As abas menores são sempre mais femininas e ajudam a afinar o rosto. Abas grandes também são mais úteis de dia, para proteger a pele.Se a função for puramente enfeitar, ele pode ser usado de noite com algum brilho também, em festas.

Cinco dicas para usar chapéu

PM: Optando por não usar lenços e nem chapéus, que tipo de bijuterias usar estando careca?

Isso vai depender mais do seu estilo, na verdade. Brincos maiores ficam lindos para pessoas com pescoços também maiores. Se tiver dúvida, escolha belas argolas, que são clássicas. Abuse de pulseiras, colares e anéis para contrabalançar com o tamanho dos brincos.

mulher-careca-brincoE lembre-se sempre que é uma fase a ser superada. Todos os dias enfrentamos desafios para nos tornarmos pessoas melhores. Esse é só mais um. E vai passar!

Resultado de imagem para FAÇA A MAMOGRAFIA

A PREVENÇÃO É A MELHOR FORMA DE COMBATER A DOENÇA. FAÇA A SUA MAMOGRAFIA REGULARMENTE, TENHA UMA VIDA SAUDÁVEL E EVITE O CONSUMO DE ÁLCOOL E CIGARRO. CONVERSE COM SEU MÉDICO!

2 Comments

Add Yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *