Como usar batom escuro: confira dicas para não errar ou borrar

Maquiadora Anya Bagatin  apresenta alguns truques para melhorar o acabamento da make

Mesmo com a quarentena, a maquiagem não deixou de ser um dos elementos principais para quem gosta de compor looks bem elaborados. Com mais tempo dentro de casa, agora pode ser o momento ideal para explorar a aplicação de diferentes maquiagens. Pensando nisso, a maquiadora Anya Bagatin preparou algumas dicas para a aplicação de batom escuro que requer alguns truques para ter um melhor acabamento. Confira a seguir:

1. Primeiro, contorne os lábios com o lápis delineador em todo o contorno da boca. A cor do lápis não é tão importante assim, já que vamos praticamente cobrir os lábios depois com o batom, mas procure usar um subtom da cor do batom.

2. Agora, comece preenchendo aos poucos, neste caso, a sugestão é usar um pincel de boca. “Eu faço um X no lábio superior e vou ligando as extremidades preenchendo todo o contorno de lápis. Algumas pessoas gostam de aumentar esse contorno, por isso, é recomendado fazê-lo com atenção para não comprometer a harmonia facial”, orienta.

3. Verifique se não borrou e se a boca está totalmente preenchida.

4. Errou? Tudo bem! Se o borrado acontecer com um batom vermelho, roxo ou vinho, por exemplo, você só precisa escolher uma outra cor que neutralize estes tons. Neste caso, a maquiadora comenta que a make pode ser corrigida com o corretivo ou a base. “Em alguns casos, até mesmo o pó compacto pode ajudar, mas é preciso o uso de um pincel para contornar o erro até que fique imperceptível”, complementa.

#DicaNinja Com uma esponjinha triangular, dê batidinhas delicadas para assentar a base/corretivo e depois finalize com o pó compacto.

Deixe uma resposta