Como usar: Galochas

Como estamos vivendo praticamente embaixo de chuva nos últimos dias, nada melhor do que se proteger de maneira fashion para ficar sequinha o dia todo. E um item que tomou conta dos looks das mulheres mais antenadas, é a tal galocha. Na minha época, tínhamos apenas algumas botas sete léguas de cores bem feinhas. Ainda bem que alguém resolveu modernizar essa peça e conseguimos conciliar conforto e beleza. Mas como tudo nessa vida, também precisamos ficar atentas ao COMO USAR. Vamos lá?

galochasORIGEM

A galocha é uma bota de borracha que se calça para proteger os pés do contato com a água, preservando-os da umidade. Eram utilizadas em especial no interior do Brasil, na década de 50 e 60, sobre o calçado, para protegê-lo da chuva ou da lama, no enfrentamento de ruas não calçadas e alagadiços. Em algumas regiões, mediante o desuso e o declínio das antigas galochas, o termo passou a designar qualquer tipo de calçado, mais precisamente de bota, feito de borracha ou outro material impermeável e sem cadarços, para proteger da chuva ou da umidade. São voltadas principalmente para o uso em diferentes atividades profissionais, oferecendo proteção reforçada contra condições adversas de tempo, acidentes e outros. (Wikipedia)

hunter4CHATO DE GALOCHAS

A História da Expressão “Chato de Galochas” está relacionada a alguém que entra em casa com as galochas molhadas. Já imaginou? Não se sabe exatamente, mas acredita-se que a expressão tenha se originado a partir do costume que os homens da década de 50 tinham de usar galochas, calçados de borracha que eram colocados por cima dos sapatos e os protegiam em dias de chuva.Desta forma, o termo popular surgiu a partir da imagem de uma pessoa que não retirava as galochas para entrar em casa, sujando todo o chão de barro e lama: “o chato de galochas”.(História de Tudo)

basic1COMBINANDO

Aqui no Brasil as galochas também tem feito cada vez mais sucesso e aparecido muito em looks de diversos estilos. Quem entende bem disso e sempre adota a galocha no inverno é a atriz Sarah Jessica Parker, a eterna Carrie Bradshaw de Sex and The City. A atriz é super adepta do calçado, e sozinha ou ao lado de algum de seus filhos sempre desfila com galochas pelas ruas de New York. Dá para se inspirar muuuito!

sarahSILHUETAS

Todas as mulheres podem usar galochas, porém, sempre respeitando e valorizando seu biotipo. Por exemplo: Mulheres menores vão precisar alongar a silhueta e devem optar por galochas do tom da calça ou meia calça presente no look. Esse truque também tira alguns pesos do nosso corpitcho.

como-usar-galochas-com-estilo-no-invernoJá mulheres mais altas e magras podem combinar as galochas com peças de cores diferentes e até mesmo usar peças mais volumosas, como um casaco ou saia mais elaborada, caso queiram acrescentar ao invés de tirar. Isso acontece porque as cores diferentes quebram a silhueta e os volumes em locais determinados conseguem nos dar mais bumbum, seios, ou o que mais precisarmos.

looksESTILOS E OCASIÕES

Galochas são, sim, INFORMAIS. Elas não desfilam em eventos mais sofisticados, a menos que seja algo absolutamente glamouroso e conceitual. Então, não é só o clima e o biotipo que influenciam na hora de usar esse conforto. Mas, como a nossa vida é feita quase 90% de momentos informais, como o trabalho, estudos e passeios em geral, dá para conciliar as galochas com a rotina sim. Principalmente porque, com a variedade de modelos existentes hoje no mercado, fica fácil achar uma que lhe agrade e se adapte ao seu estilo de  vida. E lembre-se: Não é porque está na moda que tem a ver com você. Se ame e se respeite sempre, em primeiro lugar!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *