Como usar: Hora de arrumar!

Dizem que para organizar a vida você deve começar arrumando uma gaveta. Hoje resolvi arrumar o guarda roupas e algumas gavetas. Nova estação pede energia nova e limpeza geral. Jogue fora  papéis que não precisa mais e separe as roupas de forma objetiva: Algumas devem ser lavadas, outras reformadas e algumas até doadas. A ordem é desapegar!

becky_bloomSe depois de um ano e todas as estações passadas, algumas peças simplesmente ficaram encostadas, é hora de tirar do armário e abrir caminho para o novo. As peças de inverno voltam a aparecer e vale dar uma geral, mandar lavar, colocar no sol e, em um lugar mais evidente…Você deve se lembrar de usá-las!

Faça 4 pilhas com as roupas da estação passada com as dessa e divida assim:

Clássicas, para reformar, doar e voltar. As clássicas são aquelas que nunca saem de moda e, mesmo que não foram usadas no ano que passou, ainda tem o seu lugar. Um exemplo é aquele blazer poderoso ou um pretinho básico. A hora sempre chega.

Depois, temos aquelas peças que ainda estão boas, mas precisam de pequenos – eu disse PEQUENOS – ajustes. Um desfiado, uma peça sem botão, uma bainha por fazer, enfim. Coisas simples, que dá para fazer e tornam a roupa durável por mais um tempo. Mas experimente antes para ver se vale a pena, existem reformas que chegam a custar o preço de uma peça nova!

E como tem muita gente necessitada no mundo, vale fazer um monte de doações. Coisas que não servem mais, que não vale a pena mexer ou simplesmente não são mais a sua cara. Afinal, nosso estilo muda! E se tiver uma peça mais cara ou que nunca foi usada, vale levar para um brechó, anunciar na internet, trocar…O que não vale é deixar peça parada no guarda roupas!

O quarto monte é das peças que te valorizam e que você já ama, o mais fácil. Depois de todo esse desapego, chega a hora de reorganizar o armário. Tudo aquilo que te deixa linda, poderosa e confiante vale estar presente. EXPERIMENTE UMA POR UMA e, se ficar faltando algo para completar o look, anote. Olhe em todos os ângulos e se aprovar, pendure com carinho. Se possível, já com algo para combinar. Depois de tudo montado, separe as peças por cores e  estilos. Eu gosto de começar do branco, passar pelas cores e chegar no preto e separar roupas de trabalho das roupas de festa. Ajuda demais na hora da correria!

Ah! E sabe a listinha do que faltou? Pode entrar como troca das peças que serão vendidas ou simplesmente nas compras – racionais – em uma tarde de shopping ou ida aos brechós. Garanto que seu guarda roupas ficará mais interessante, estiloso e prático. E se precisar de ajuda, me chama!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *