Como usar: Moda Evangélica

O número de evangélicos no Brasil cresce a cada ano, dados que são confirmados a cada censo. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2010, o Brasil tinha mais de 42 milhões de evangélicos e entre 2002 e 2012, o número cresceu 61,4% no país. O perfil do evangélico médio também mudou muito nos últimos 20 anos. Se na década de 90 eles eram considerados à margem da sociedade, em alguns aspectos por não quererem misturar o profano com o sagrado evitando ver novelas e programas de TV, hoje eles se apresentam como conectados à internet, descolados, influentes e com uma linguagem contemporânea, fora do estereotipo esperado dos púlpitos e dos templos evangélicos mais conservadores.*

De olho nesse público, o mercado da moda também vem criando peças de acordo com esses preceitos em suas coleções. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença! Saiba como usar moda evangélica no dia a dia:

Se antigamente a moda evangélica se resumia a alguns looks restritos, atualmente a coisa é bem diferente. Muitas marcas já se renderam a esse público e tem peças para todos os gostos e estilos. Uma das lojas que se rendeu a esse público foi a Shafa. Lá você encontra uma grande variedade de peças da moda evangélica e garante looks incríveis com apenas alguns cliques.

Estar elegante, discreta e linda pode ser mais fácil do que parece. Você não precisa abrir mão do seu estilo e gosto pelo universo fashion para se vestir de acordo com as suas crenças religiosas.

4 dicas para não errar na hora de montar o seu look de moda evangélica

A indústria da moda evangélica está super aquecida e não faltam opções para estar sempre bem vestida em qualquer ocasião. Embora as regras de etiqueta na vestimenta se mostrem cada vez mais flexíveis, vale ficar de olho em alguns detalhes.

Menos é mais: Uma das principais características da moda evangélica é a discrição. Mas isso não quer dizer que você deve banir peças estampadas do seu closet. A dica é apenas balancear o visual. Sempre que escolher uma peça mais chamativa combine com outra neutra.

De olho no comprimento: Preste atenção no tamanho das saias e vestidos evangélicos. O comprimento na altura do joelho é o ideal e, ainda por cima, dá um toque de elegância e sofisticação ao look.

Cuidado com transparências: Todo mundo quer estar por dentro da moda e você pode seguir absolutamente qualquer tendência, desde com bom senso. Você pode usar peças com transparência, desde que elas não revelem demais. É possível combinar uma blusa transparente com uma camiseta por baixo, por exemplo. Vai ficar charmoso!

Atenção no decote: Você não quer chamar atenção pelo motivo errado, não é mesmo? O decote canoa ou quadrado te deixa super feminina, sensual, sem mostrar mais do que deve. Invista nessa tendência.

3 looks de moda evangélica para se inspirar

Você não precisa apelar para modelagens justíssimas ou tecidos muito reveladores para ficar linda e atraente. Confira alguns looks para desfilar cheia de charme e estilo tanto em uma ocasião especial, em um culto importante para a sua comunidade ou no dia a dia.

Evento noturno: Escolha um vestido longo ou mídi de corte reto e combine com um casaco comprido e um scarpin de salto alto. Não tem como errar com esse look. Tenha sempre essas peças curingas em mãos!

Culto: Uma boa saia lápis permite infinitas combinações de looks. Você pode deixar o visual mais despojado com uma camiseta mais fina ou criar uma composição mais sofisticada com uma camisa com detalhes de renda ou bordado.

Passeio: Um vestido de manga longa é sempre uma ótima pedida. Dependendo do tecido você pode até combinar com um tênis ou um sapatênis bem confortável para usar no dia a dia.

Gostaram? Acesse outras opções em https://shafa.com.br/moda-evangelica.xhtml

*FONTE: Portal UAI

Deixe uma resposta