Como usar: O básico do inverno

Mudança de estação sempre traz algumas dúvidas na hora de montar o guarda roupa, mas têm sempre aquelas peças que são curingas e necessárias. Elas conjugam com tudo, dão o ar chique do inverno e criam looks absolutamente elegantes. Anota ai:

calça-de-couro-look-8Calça de couro – Ela pode surgir em várias cores, mas é no preto que ela ganha a preferência das mulheres. Antes vista como peça de motoqueiro ou de grupos punks, a calça de couro ficou sexy e é perfeita para o inverno.Combine com jaquetas, botas, tricôs pesados ou até transparências. Luxo só!

sobretudoSobretudo em tom neutro: Clássico e charmoso, um belo sobretudo tem o seu lugar, mesmo que o frio aconteça raramente na sua cidade. Ele alonga a silhueta – principalmente se combinado com calças ou botas do mesmo tom – e tem sempre um ar chique. Invista em pelo menos um, de qualidade…vale garimpar em brechós!

b4Casacos de lã: Com golas, mangas e detalhes diferenciados, os casacos de lã são aconchegantes e substituem o blazer com glamour. Com estampas em xadrez, pied de coq ou todo em off white, eles demonstram personalidade e estilo. Abuse!

croppedVestido ou saia em pied de poule: Qualquer peça que tenha essa estampa nos remete imediatamente ao frio e e em saias ou vestidos é puro charme. Pode ter certeza que sua avó ou sua mãe tem ou já tiveram uma peça assim. Eu herdei um vestido que minha mãe usou em sua lua de mel, são eternos!

tricoBlusa em tricô pesado: Os tricôs tinham jeito de vó e cara de aconchego, mas hoje as lãs já são misturadas com materiais alternativos e ganharam um ar fashion e descolado. Com calças skinny e botas ou saias delicadas, eles fazem um casamento perfeito! Quer saber mais? http://www.dicasdacarol.com.br/como-usar-trico-2/

23Bota estilo montaria: Elas são a cara da riqueza e pedem muito pouco para darem o ar de realeza. Usada no século 18 por algumas mulheres de classe alta para a prática do hipismo, ela logo virou mania pelo conforto e sofisticação. Com jeans, vestidos, calças de couro ou saias em tecidos mais pesados, elas criam looks descolados e super práticos. Invista em um par em cores como preto ou marrom.

SAPATO RED Acessórios em  vermelho: Essenciais para dar vida aos looks de inverno, as bolsas e sapatos em vermelho criam lindos pontos focais combinados com cinzas, pretos e brancos. Tenha pelo menos um exemplar de cada para deixar seus looks muito mais quentes!

cachecois-heringCachecóis, echarpes, pashminas : De todas as cores e materiais, eles dão vida e sofisticação a qualquer look, além de aquecer nos dias frios e proteger a garganta. Tenha vários, em tons que combinem com as roupas que você normalmente já usa nessa época. O bacana é que você pode dar novos ares a velhos looks pagando pouco!

como-montar-looks-com-vestidos-em-dias-frios-6Meias grossas: Elas são perfeitas para que você consiga usar aquele vestido mais curtinho e não ficar com a perna toda arrepiada, né? Tenha uma preta e marrom e até uma do tom da pele para situações mais formais. Se quiser ousar  – e a ocasião permitir – invista nas meias coloridas ou estampadas, elas dão um toque de personalidade ao look. E lembre-se: Meias grossas pedem sempre sapatos mais fechados, mas os peep toes são bem vindos!

Quer uma consultoria personalizada? Entre em  contato: carol@dicasdacarol.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *