Conheça os cuidados que você deve ter com os cabelos na quarentena

Salon Line e Dr. Gustavo Bedin dão dicas de como cuidar dos fios na quarentena

Não é novidade que os cabelos precisam de cuidados especiais em qualquer época do ano, mas é no inverno que esses cuidados precisam ser redobrados já que é comum o aumento do uso de secador de cabelo e banho muito quente na estação, além disso, o clima e a umidade baixa tendem a piorar o aspecto dos fios, danificando ainda mais as madeixas o que provoca ressecamento e opacidade. Conhecer a necessidade de cada tipo de cabelo é essencial para poder repor exatamente os nutrientes de cada cabelo e mantê-los saudáveis e bonitos. Por isso, a Salon Line e o Dr. Gustavo Bedin separaram algumas dicas de ouro para manter os cuidados no inverno:

Não lave o cabelo com água muito quente

O uso da água quente para lavar os cabelos mesmo no inverno faz mal aos fios. Já que a água em temperatura muito alta pode afetar a fibra e retirar o óleo do couro cabeludo, resultando em cabelos sem brilho, frágeis e com pontas duplas.

Não fique muitos dias sem lavar

Com o clima frio é normal que muitas pessoas deixem de lavar os cabelos, mas o que muitos não sabem é que os fios sujos podem influenciar na queda capilar. Portanto é importante sempre manter a rotina de lavagens.

Seque bem os fios

Apesar do secador ser um grande aliado ao ressecamento do fio, dormir com eles molhados também não é uma boa opção, pois que podem encharcar o couro cabeludo e fragilizar o fios. A dica é sempre usar um protetor térmico especifico para cada tipo de cabelo o que irá diminuir os danos causados pelas altas temperaturas.

Mantenha os cuidados

A hidratação é sempre a melhor maneira de repor todos os nutrientes que são perdidos, por isso, manter uma rotina de hidratação, umectação, nutrição e reconstrução é essencial no inverno.

#TODOSEMCASA

Deixe uma resposta