Container Club: a primeira boate do Brasil instalada num container!

Minas Gerais é mesmo um Estado que surpreende. As boas ideias nos mais diversos segmentos da sociedade sempre surgem da cabeça de mineiros inovadores, que criam novos conceitos que acabam virando mania no Brasil!

container

E a novidade agora vêm de Lagoa Santa que, no próximo dia 23 de janeiro, inaugura a primeira boate e espaço multiuso de eventos do Brasil instalado em containers. É o Container Club, um complexo de entretenimento que promete surpreender os mineiros!

cc1

A ideia surgiu numa viagem do empresário William Gonçalves aos EUA, quando conheceu uma loja instalada num container. Foi onde teve a ideia de trazer o conceito para Lagoa Santa, criando em 2014, o Container Lar Shopping. Em 2015, o espaço, composto por 17 containers navais abrigou a primeira edição da mostra Casa Construir, que se mostrou uma alternativa viável para a instalação de residências nesse modelo construtivo sustentável.

cc2

“O Container Club é inspirado na arquitetura contemporânea, moderna e sustentável. O espaço é versátil e flexível, podendo abrigar todo tipo de evento, incluindo casamentos, festas de 15 anos, shows mais intimistas, lançamentos de livros, aulas de culinária, degustação de vinhos, cursos diversos, mostras de degustação, festival de gastronomia, bazares, feiras, entre outros. E, quando não estiver funcionando para eventos será uma casa noturna, com música ao vivo e vários ambientes integrados”, explica William Gonçalves.

cc4

Inauguração

A inauguração do Container Club (Avenida Acadêmico Nilo Figueiredo, 1456, Joana D’Arc), em Lagoa Santa), será amanhã, sábado, dia 23 de janeiro, a partir de 21h, para convidados e imprensa. O open house contará com show da banda Putz Grila, com o som sertanejo de Rafa Santos e com a presença do DJ Bruno Vieira.

cc3

Construção verde

A arquitetura em contêiner incentiva o mundo do design como uma alternativa verde. Longe de ser um material de construção tradicional, parece ser uma escolha inteligente para pessoas que procuram consciência ecológica. Há vários benefícios para este tipo de construção, sendo as principais vantagens: resistência, durabilidade, disponibilidade, abundância e custo, além de não gerar tanto resíduo na obra. Tem também a questão do múltiplo uso, já que um container pode se tornar casa, escritório, apartamento, escola, dormitório, estúdio, abrigos de emergência, e tudo o mais que a criatividade permitir.

SUCESSO!