Como usar: Arrumando as malas!

Férias, réveillon, descanso…Essa é a época do ano em que muitos aproveitam para viajar. E antes de colocar o pé na estrada é preciso arrumar as malas sem drama! Elas sempre tomam algum tempo, muita gente morre de preguiça, mas com essas dicas você vai conseguir utilizar melhor as roupas e o espaço. Confira!

f3e38e9d97f6ba28bed639a6bc60e148– A primeira coisa a ser organizada é a nécessaire. É preciso verificar se você tem tudo para passar alguns dias fora, com protetor solar, seus cremes, alguns remédios, itens de primeiro socorros, óculos, lentes de contato e maquiagem, claro! Liste o que falta e providencie o mais rápido possível.

– As roupas devem ser neutras e combinar entre si. Ao invés de levar blusas estampadas, prefira as de cores básicas e capriche nos acessórios, que ocupam menos espaço. Sapatilhas ou tênis também são fundamentais, além de uma rasteirinha que dê para usar tanto como chinelo como para sair.

– Nunca esqueça um agasalho leve, mesmo que a previsão seja de 40 graus… sempre pode pintar um imprevisto! Calça e shorts jeans também são itens obrigatórios, quebram um galho tanto de dia como de noite. Mas se o seu destino for mesmo o frio, leve pelo menos um agasalho mais pesado e outro de nylon, que ocupa menos espaço e é super útil para dias de chuva.

– Um vestido sensual ou uma roupa mais chique, dependendo de onde você vai pode te deixar mais confiante se pintar um convite de última hora. Perder uma festa por falta de roupa não dá, né? Não se esqueça de uma sandália que possa combinar com o estilo da balada.

– Vestidinhos de algodão também quebram um galho, além de saias caqui ou jeans. Coloque as peças de roupa em cima da cama e combine-as entre si. Para cada dia, pense em pelo menos 1 look, sendo que as peças como saia e calça podem se repetir e são mais curingas.

– As lingeries também devem estar de acordo com as peças que vão estar presentes nos looks, então prefira os tons neutros para não errar. Biquínis, cangas e um chinelo de borracha, mesmo em locais frios, podem ser úteis se pintar um convite para um SPA ou piscinas térmicas. O chinelo serve também para tomar banho em chuveiros de vestiários como item higiênico.

– Leve uma bolsa de praia – que serve para praia, clube e cachoeira – uma pequena para a noite e outra para o dia a dia e prefira as dobráveis que não ocupam espaço na mala. Organize as roupas em rolinhos, eles também ocupam menos espaço. Em caso de alguma emergência, caso não consiga lavar alguma peça, leve um saquinho plástico para separar as que foram usadas e facilitar na hora de desfazer as malas.

-Não se esqueça de uma camisola ou baby doll mais fininho, mas leve também um pijaminha mais quente. Dormir com frio não dá! Um par de meias também quebram um galho.Reserve um local para as lembrancinhas que sempre compramos e são irresistíveis!

No mais, aproveite as férias. Se beber não dirija, se for rolar algo mais, use camisinha. A vida é boa e pode lhe proporcionar as melhores viagens… Aproveitem!