Descobrindo: Daniella Zuppo

Conheço Dani Zupo da TV. Mulher linda, super jornalista, sempre a admirei pela competência e beleza. Há alguns dias atrás, pesquisando sobre o câncer de mama – sou madrinha da campanha de prevenção-  me deparei com a foto dela com o cabelo super curtinho. De repente, lá estava a bomba: Dani estava com câncer. Mas quem disse que ela se isolou e foi para um canto lamentar? Dani arregaçou as mangas e fez da sua experiência um aprendizado para todas nós. Confira o seu relato e se apaixone pelos vídeos!

daniellazupo“Quero contar como começou essa história pra vocês:
Ao receber o diagnóstico inesperado de um câncer de mama, no final do ano passado, minha primeira reação foi de choque, medo e o caos se estabeleceu, como é comum quando uma bomba explode em seu quintal. Difícil entender quando sua vida é modificada completamente de um minuto pro outro e aceitar que ela está em risco, apesar de ter seguido até aqui na mais absoluta “normalidade”.

dani-zSuperado esse primeiro sentimento, a decisão foi de seguir. Aceitar e fazer a minha parte neste tratamento agressivo e invasivo, confiar na equipe médica que cuidaria de mim e seguir confiante de que a cura é resultado de uma soma. O tratamento sistêmico, a retirada do tumor, são importantíssimos, mas precisamos de uma cura mais ampla, que envolve corpo físico, emocional e espiritual. É nisso que acredito. Encontrei na terapia, na acupuntura e na meditação importantes recursos nessa busca pela cura, que se transformou em uma caminho de auto-conhecimento. Assim Surgiu AHO, diário de um câncer.

setouropretoA série de documentários “AMANHÃ HOJE É ONTEM” me acompanha nesta jornada de solidão, medo, coragem, busca da cura. Confrontada com a perspectiva de um longo tratamento que incluiu o afastamento do meu trabalho como apresentadora de televisão, fiz deste documentário uma maneira de superar o trauma do diagnóstico, rever prioridades e, ao mesmo tempo, lutar contra a estigmatização e a desinformação que ainda cercam a doença.

daniellazupo-5AHO será publicada na internet, sempre às quintas, às 17h, até o final de outubro, como ação do “Outubro Rosa” e minha contribuição à causa. Os vídeos têm legendas em inglês, assim espero que corra o mundo e encontre todos a quem possa servir de alento ou inspiração.

💟 Uma última informação, importantíssima pra mim: o nome da série foi retirado de uma conversa com minha filha e é a ela que dedico esta série e cada passo deste difícil caminho, mais leve pela existência dela. 💟
Sejam bem vindos, compartilhem e inscrevam-se no canal!”

 

daniellazupo3

 

 

 

 

 

 

 

Daniella Zupo é jornalista, com mais de 20 anos de experiência na área de cultura, já tendo entrevistado as principais personalidades do meio artístico e cultural do país. Foi repórter, apresentadora e correspondente internacional em veículos de comunicação como SBT, Rede Globo , Canal 15, Rádio Inconfidência e TV Futura, entre outros . Desde 2013 é apresentadora e editora do programa AGENDA (Rede Minas), um dos mais antigos e tradicionais da televisão mineira. É roteirista e diretora do curta-metragem “Enredo de um samba” e diretora da webserie “Amanhã Hoje é Ontem- diário de um câncer