Descobrindo: Guilherme Wamucy e Gustavo Grossi – CreateJoy

Hoje vamos conversar com dois jovens empreendedores: o engenheiro de Controle de Automação, Guilherme Wamucy, e o engenheiro Mecatrônico, Gustavo Grossi, fundadores da CreateJoy. Descubra!

Guilherme Wamucy Createjoy e Gustavo Grossi - credito Glauber AugusttoComo surgiu a ideia da escola de robótica?

Fundada em março de 2017, a criação da escola partiu de um grande desejo nosso. Ao sair da faculdade, após finalizar o meu trabalho de conclusão de curso, eu comecei a pensar sobre aulas direcionadas para crianças. Fui moldando o projeto até surgir a oportunidade de montar a unidade de ensino. Dividi a ideia com o Gustavo e assim começamos. Se a tecnologia tivesse feito parte da nossa vida desde sempre, sem dúvida a nossa caminhada na faculdade teria sido mais fácil.

Qual é o publico alvo da CreateJoy?

Nosso objetivo é ensinar o passo a passo para construir um robô. A ideia é fascinante a pessoas de todas as idades e a proposta é atender o público com idades entre 4 e 15 anos. No local, crianças e jovens aprendem os princípios básicos da programação e da robótica, desenvolvendo e interagindo com robôs . Durante o mês de janeiro, a escola está oferecendo três cursos de férias. Os interessados poderão escolher em realizar as aulas no período da manhã ou tarde entre os seguintes períodos: primeiras turmas de 15 a 19; segundas turmas de 22 a 26, terceiras turmas de 29 a 2 de fevereiro. Na parte da manhã, as aulas ocorrem de 8h às 11h45 e na parte da tarde das 13h15 às 17h.

Em algumas escolas, matérias como empreendedorismo e mais recentemente, Direito, estão sendo ministradas na rede pública. Vocês também falam que a tecnologia deveria ser apresentada desde cedo. Por quê?

Como já disse, a tecnologia precisa ser ensinada ainda nos primeiros anos da infância.  Com a nossa experiência, enquanto éramos estudantes de engenharia, percebemos o quanto teria sido fundamental que tivéssemos sido apresentados à tecnologia, do ponto de vista educacional, enquanto ainda éramos crianças. Ao observarmos esse déficit, que é uma realidade da maioria das escolas regulares do nosso país, decidimos que nós poderíamos fazer a diferença se criássemos uma escola que tivesse o objetivo de ensinar desde a infância conceitos da área tecnológica. E com o mundo cada vez mais tecnológico, o tema ganha cada vez mais relevância. Nem sabemos quais profissões serão criadas. Mas precisamos estar preparados e quero que meu filho tenha essa convivência desde sempre.

Robótica às vezes pode parecer um pouco futurista e inacessível , mas ela esta presente em varias situações do nosso dia a dia. Falem um pouco sobre isso.

Um exemplo simples é o celular. Nele, temos aplicativos vários que tornam o nosso dia a dia mais fácil e nem nos damos conta. Cirurgias  já estão sendo feitas com robôs, é o futuro. E é por isso que na CreateJoy, os alunos aprendem de maneira lúdica os conteúdos de programação, eletrônica, mecânica e robótica. O acompanhamento de cada criança e jovem é feito de maneira individualizada. O objetivo é propiciar ao estudante uma atitude ativa em sala de aula para aprender dentro de suas limitações e potencialidades. As aulas regulares são oferecidas uma vez por semana em turmas com número reduzido de alunos. Tomás Berni, 7 anos, é um dos primeiros alunos matriculados na CreateJoy. Após um semestre de aula, ele já se acostumou com muitos dos termos da programação e da robótica e cita a sua linguagem de programação preferida: o Scratch. “No Scratch podemos fazer vídeos, fazer o quiser”, diz.

Para facilitar a aprendizagem, os alunos são divididos por idade em 3 enquadramentos: A, B e C. Até os 8 anos são locados no grupo A, entre 9 e 11 os discentes são incluídos no B e acima de 12 anos é a turma C.

 Quem quiser ter mais informações, como deve proceder?

Para mais informações sobre os cursos regulares e de férias é necessário entrar em contato pelos telefones: (31) 99774-1559 | (37) 99107-8134 ou pelo e-mail contato.createjoy@gmail.com

Site: www.createjoyescola.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *