Descobrindo: Ricardo Queiroz – Le Parole

Ricardo Queiroz, além de grande amigo, é um vencedor. Fez, de um momento de crise na sua vida, uma mola propulsora para alavancar sonhos e criar novas oportunidades. Mais um grande exemplo de empreendedorismo e força de vontade. Descubra!

rq– Ricardo, qual a sua formação?

Sou formado em administração com ênfase em responsabilidade social e trabalhei em várias multinacionais gerenciando projetos culturais. Curiosamente, também fiz cursos de empreendedorismo no Sebrae e alguns online. Morei 15 anos em Ouro Preto e lá pude conviver com pessoas de várias nacionalidades e uma gastronomia muito rica. Fui também bancário, o que me deu senso de economia e organização. Tudo isso me deu argumento e bagagem para essa nova fase da minha vida. Aprendi a lidar com pessoas e também sou cozinheiro, não chef. Sei colocar a mão na massa.

-O que lhe motivou a empreender?

Atuei no mercado na parte de responsabilidade social durante vários anos. Com a crise, a primeira parte a ser demitida é a parte da cultura. Com isso, fiquei um ano batalhando uma recolocação no mercado sem sucesso. O  tempo foi passando e resolvi me tornar o meu patrão. Abrir uma empresa não é fácil, dinheiro curto e muita vontade de vencer. Dai, surgiu a Le Parole.

rq 2-E como surgiu a Le Parole?

EmpreendedorismoXCrise. Rs… A gente tem que ver qual a oportunidade que o mercado oferece. Minha irmã, formada em direito, também estava desempregada e nos unimos ao meu cunhado. Como BH é um polo de feiras e gastronomia, percebemos esse nicho. Somos descendentes de italianos e portugueses e a culinária esta na família. Viagens para Itália e a bagagem de Ouro Preto deram o toque final em um produto requintado e diferenciado.

SOCIOSOs sócios:Ricardo Queiroz / Patrícia Queiroz / Leonardo Santos

-Como ela se posiciona no mercado?

Ela se posiciona de maneira agressiva. Somos uma empresa nova, abrimos em janeiro deste ano. No começo, atendíamos apenas o consumidor final,  a domicilio, levando a massa semi pronta apenas para ser aquecida em um refratário. Super prático e gostoso, fizemos grande sucesso. Daí, percebemos o mercado das feiras gastronômicas , que vem crescendo na cidade, e participamos do Amadoria Gastrô. Ela foi o primeiro passo para convites vindos de outras  feiras, como Feira do Bem, Projeto Aproxima, Mistura Beagá e para eventos no formato buffet.

-Qual a novidade para o final de semana?

Final de semana agora, sábado, dia 11, estaremos estreando na Experimente com muito orgulho. Cada edição homenageia um país, como França, Alemanha, e agora ela está de volta ao Brasil. Todos os pratos são harmonizados com cervejas típicas e seremos a parte italiana com um toque mineiro. Por exemplo:teremos massas com iguarias regionais como fagotini recheado com carne de sol e catupiry. Não dá para perder!

rq3Saiba mais:

https://www.facebook.com/leparolemassas/

https://www.leparolemassas.com.br/

le parole

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *