Dicas para o melhor dia dos pais!

Todo ano é a mesma coisa: gravata, cinto ou lenço. Ou tudo junto. Presente do dia dos pais virou sinônimo de presente sem graça, apesar do comércio oferecer uma variada gama de opções. Falta então perceber o seu pai por outro ângulo e entender que, muito mais do que uma data comemorativa, o dia dos pais serve para celebrar esse companheirismo que existe entre pais e filhos. A primeira coisa que devemos ter em mente é que presente deve marcar, senão chamaria ausente.E o dia dos pais requer um presente mais emotivo do que funcional para realmente tocar o coração do seu progenitor. Então, vamos às dicas:

paiPAI VAIDOSO: Todo homem que se preza gosta de uma loção pós barba e perfume. Mas para sair um pouco do convencional , que tal um dia de beleza para o velho? Existem salões especializados em homens -para ele não ficar sem graça – e é também uma boa opção para relaxar. Se o seu pai ainda não chegou nesse nível, pense em um kit com creme anti rugas, para as mãos e o que mais a sua imaginação mandar!

WORKAHOLIC: Se o seu pai é doido com trabalho, não dê para ele mais acessórios para o dia a dia…Incentive o seu lazer! Ingressos para shows, partidas de futebol, teatro… Opção é o que não falta! Roupas mais informais, do tipo camiseta, tênis, bermudas, sunga…Imagine um all star colorido? Vale tudo para tirar o foco do escritório!

ESPORTIVO: Tipo atlético ou peladeiro de final de semana, não importa…Se o seu pai curte algum tipo de esporte, ajude-o a continuar saudável! Camisa do seu time favorito – é tiro certo! – mochilas para levar na academia, toalha, roupão, kit para banho…Vale tudo!

GOURMET: Kit de churrasco é até uma boa, mas não custa nada ousar se o seu pai curte passar um tempo na cozinha. Acessórios divertidos, como aventais temáticos podem ser encontrados em lojas de departamento por preços bacanas e mostra como você aprecia os dotes culinários do seu pai – que nem precisam ser tão fantásticos assim. Crie uma nova maneira de agradar!

BÁSICO: Meias, cuecas e carteira são itens super necessários para o dia a dia de todo homem, só que – venhamos e convenhamos – é muito sem graça! Imagine colocar uma foto sua bebê na carteira, combinar peças básicas com outras mais ousadas, cuecas coloridas ou até fazer uma brincadeira estilo sex shop ( lógico, se vc achar que o seu pai vai encarar numa boa…). Inventar em cima do rotineiro é sempre uma boa dica para fazer diferente!

INTELECTUAL: Se seu pai já leu todos os livros de Machado de Assis, que tal descontrair com as crônicas de Luiz Fernando Veríssimo? Tem vários títulos e valem a pena do começo ao fim. Outros estilos também são interessantes, tipo hobbies, piadas, biografias de grandes esportistas, carros…Inove!

No fim, o que vale sempre é a intenção. Dar um belo abraço no seu pai e mostrar a ele toda a sua importância. Levar para almoçar fora, conversar a tarde toda e lembrar de coisas só suas. Mas se optar pelo presente nunca se esqueça do cartão! Feliz dia dos Pais!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *