Gastronomia além das fronteiras

Nos dias 11 e 12 de agosto, o maior circuito de gastronomia do país, o Mesa ao Vivo, chega a Belo Horizonte. O evento, promovido pela Prazeres da MESA, em parceria com a Universidade Una e Governo do Estado de Minas Gerais, acontecerá no Espaço SICEPOT MG e contará com uma programação que inclui aulas com grandes nomes da gastronomia do país, palestras e sessões de degustação de vinhos em espaços montados especialmente para ocasião em torno do tema “Gastronomia além das fronteiras”. Vamos?

jantarCapital mineira sedia pela primeira vez o grande evento de gastronomia com presença confirmada do chef Alex Atala, Ana Luiza Trajano, Carlos Bertolazzi, Ligia Karazawa, Paulo Shin, Léo Paixão e todos os astros mineiros de cozinha. Veja o que isto significa e o que você vai ver e provar nesta festa!

​Por um passaporte de valor único e quase simbólico diante das dezenas de atrações simultâneas, o participante tem acesso a toda programação. As vagas são limitadas e recomenda-se chegar com 1 H30 antes do início das aulas, `as 12:00, para escolher o que se quer ver. Mas muitas coisas legais acontecem ao mesmo tempo dentro e fora das salas (um auditório, uma sala de degustação e duas cozinhas). Os pagantes têm direito ainda a uma rodada no momento “O Melhor das Cidades”, das 19 `as 20:30, onde poderão provar o que 10 restaurantes, banqueteiros, doceiros e bares estão fazendo de mais gostoso em seus menus. (veja a lista dos participantes nos dias 11 e 12 ). É chegar de manhã e sair `a noite vivenciando grandes momentos.

​Há ainda o Empório Mesa, um espaço com entrada franca, onde vinhos, cervejas, produtos artesanais estarão `a venda com preços especiais e onde se pode almoçar ou jantar em lanchonetes, containers e trucks. O tema do evento vem com a missão de mostrar a cozinha do Estado de Minas para o Brasil, valorizando sua nova safra de profissionais com novas técnicas e interpretações, que vão muito além dos pratos típicos que eternizaram a culinária mineira. A ideia é manter as raízes e os produtos mais emblemáticos do Estado, exaltando-os por diferentes execuções e visões.

​Quer saber mais? Acesse: https://www.mesaaovivominasgerais.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *