A companhia também lança o movimento “Compra Solidária”, convidando a sociedade a contribuir. A cada R$ 1,00 doado, a empresa vai dobrar o valor e ampliar o número de famílias atendidas

O Grupo Carrefour Brasil anunciou a doação de R$ 15 milhões em cestas básicas para contribuir com a alimentação de famílias que estão mais vulneráveis neste cenário de pandemia. Além da doação com recursos diretos, a companhia também inicia um grande movimento solidário, que envolve a arrecadação junto a colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros institucionais, ampliando assim o número de pessoas apoiadas neste momento. A campanha conta com a parceria de reconhecidas ONGs que atuam em causas humanitárias e serão responsáveis pela distribuição das doações de forma séria e igualitária.

Para isso, foi lançado hoje o movimento “Compra Solidária”, em que, a cada R$ 1,00 doado por clientes e colaboradores, o Grupo Carrefour Brasil vai dobrar o valor arrecadado. As doações podem ser feitas de forma segura, por meio do site – http://www.comprasolidaria.carrefour.com.br.

Já os clientes que forem às lojas da rede Carrefour, podem optar por realizar sua contribuição direto no caixa. Todo o valor arrecadado com esta iniciativa será revertido em vale alimentação, de R$ 80 a R$ 100, para entidades que apoiam pessoas e famílias em vulnerabilidade social. As unidades do Atacadão também participam da iniciativa e estarão todas preparadas para receber doações de alimentos não perecíveis e itens de higiene.

“Como uma das principais empresas privadas do país, temos um papel social muito importante neste cenário causado pela pandemia. Milhões de pessoas perderam sua renda e é fundamental que a iniciativa privada contribua de forma efetiva para minimizar estes impactos e permitir que todos tenham acesso à alimentação”, diz Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil. “Além da doação direta do Grupo Carrefour Brasil, aproveitamos nossa capacidade de mobilização e organizamos uma grande campanha, envolvendo nossos colaboradores, indústrias, sociedade civil e ONGs, visando somar esforços e beneficiar o maior número possível de pessoas”, complementa.

Para viabilizar essa iniciativa, o Grupo Carrefour Brasil conta com a parceria de ONGs especializadas em atender famílias em situação de vulnerabilidade social. Esta rede de entidades será responsável por mapear as comunidades que serão beneficiadas e por organizar a distribuição dos vales-alimentação em diversos estados do país.

Desde o início do isolamento social no país, o Grupo Carrefour Brasil já doou R$ 2,5 milhões em cestas básicas e máscaras de proteção, que foram destinadas, emergencialmente, aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. A companhia também apoia o projeto social #Máscaras Solidárias, que visa a geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio da confecção e venda de máscaras de proteção feitas de tecido. A empresa tem o compromisso de compra de um lote de 40 mil máscaras, que serão destinadas aos funcionários de suas lojas.

#TODOSEMCASA