Live sobre o impacto da pandemia nos hábitos de consumo encerra a Semana Fashion Revolution

Entre os dias 25 de abril e 7 de maio, transparência, sustentabilidade e ética no mercado fashion foram discutidos na Semana Fashion Revolution 2020, realizada em parceria com a Unibes Cultural.

Totalmente online, o evento vem trazendo conteúdos digitais que problematizam o consumo, produção, condições de trabalho e ações coletivas, sob a perspectiva dos desafios impostos pela pandemia. Nesta edição, o enfoque é dado para a pandemia e como ela implica mudanças na forma de consumir e produzir moda.

E para fechar com chave de ouro, Fashion Revolution e Unibes promovem uma Live intitulada ‘Como a pandemia está impactando nos hábitos de consumo da sociedade gerando novas oportunidades de negócios’. O debate será transmitido nas mídias sociais da Unibes Cultural no dia 7 de maio, quinta-feira, às 16h.

Mais sobre a rede

O Fashion Revolution é uma rede global surgida após o trágico acontecimento em que, em 2013, o edifício Rana Plaza, que abrigava fábricas de roupa em Bangladesh, desabou e tirou a vida de 1.127 pessoas e deixou mais de 2.500 feridos. Surgido então em 2014, o movimento mobiliza a população em torno da questão central: quem fez minhas roupas (Who made my clothes)?

A ideia do projeto é conscientizar os consumidores para cobrar mais transparência, sustentabilidade e ética por parte da indústria da moda. Hoje, o movimento abrange mais de 100 países.

Onde: Facebook da Unibes Cultural
Data: 7 de maio
Horário: 16h

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