Make de Inverno – Carol Veloso

O friozinho vem chegando, e com ele vamos tirando todas aquelas roupas de lã, casacos e botas do fundo do armário! Como o nosso look muda drasticamente com a entrada da nova estação, nada mais natural que adaptar a nossa make também, não é?

como-preparar-a-pele-maquiagemVamos começar pela preparação da pele: os cuidados no inverno têm de ser diferentes dos que temos no verão, pois as necessidades da pele se alteram com as mudanças no tempo e umidade. É importante reforçar a hidratação, tanto pelo uso de um hidratante adequado ao tipo de pele, quanto pelo hábito de beber muita água, que costuma ficar um pouco de lado em épocas de temperatura mais amenas. Também não podemos deixar o protetor solar de lado, já que nosso país apresenta uma alta taxa de insolação mesmo no inverno, o que pode resultar em manchas caso a pele esteja desprotegida.

como-preparar-a-pele-a-maquiagemEm relação aos produtos, é o momento para utilizarmos texturas mais cremosas e hidratantes em bases, corretivos e primers (claro que sempre observando o que é mais adequado para o seu tipo de pele). As cores tendem sempre a ser mais fechadas e opacas, sobressaindo-se os tons terrosos, acobreados e escuros, como o marrom, o Borgonha e tons de cinza.

preparacao-pele
A make para o dia a dia deve continuar leve, mas é possível ousar um pouco mais: Um delineado mais marcado, uma sombra mais intensa e um batom mais escuro podem cair muito bem, desde que usados com bom senso. Já à noite, é hora de abusar dos olhos pretos esfumados e cores escuras ousadas, para dar aquele toque de sofisticação, que combina tanto com o clima do inverno!

Maquiagem-Básica-13