Moda e sustentabilidade em BH

frb

Fashion Revolution Brasil em BH será realizado dia 03 de setembro e já tem presenças confirmadas, confiram:

Fernanda Simon
Coordenadora do Fashion Revolution Brasil, ativista e consultora especializada em moda e sustentabilidade. Trabalhou com os maiores nomes da moda sustentável da Inglaterrra, como Jocelyn Whipple e Livia Firth, estudou desenho de moda na Faculdade Santa Marcelina e Visual Merchandising no London College of Fashion.

Review por Bruna Miranda
O Review aborda o Estilo Sustentável. Peças atemporais criadas com tecidos excedentes de fábricas têxteis, que seriam descartados, e também readaptando roupas vintage ainda em ótima qualidade, com o upcycling. Conteúdo sobre slow fashion, eco fashion, moda e consumo conscientes, beleza natural/orgânica. Bruna é jornalista graduada pelo Uni-BH, também fundadora do site Exemplar id, de luxo sustentável, ex editora do Ameixa Japonesa e diretora de comunicação do Fashion Revolution Brasil.

Green Co por Cassius Pereira
A Green Co desenvolve, desde 2006, roupas, calçados e acessórios utilizando matérias primas sustentáveis e tecnológicas. Buscam oferecer aos seus consumidores uma moda alegre e descontraída, com conforto, qualidade e design.

Moda Ética por Luciana Duarte
O site Moda Ética Brasil | Ethical Fashion Brazil tem como missão informar sobre a ética e estética da sustentabilidade em produtos, serviços e sistemas de moda. Luciana Duarte pesquisa Moda Ética desde 2007, por amor à causa. É mestre em Engenharia de Produção pela UFMG e graduada em Design de Produto pela UEMG, com diversos cursos em Moda.

Moda Verde por Litza Matos
Um espaço independente que nasceu com a proposta de ser um guia de produtos e serviços para quem quer ser mais ecologicamente correto. O objetivo é incentivar ações de responsabilidade social e sustentabilidade, ou seja, um “consumo que faz bem para você e para o planeta”. Litza é jornalista graduada pelo UNI-BH e especialista em Comunicação Estratégica e Branding.

E mais:
Slow Beauty com Seja Bio, por Luciana Toledo
Make Eat Slow, por Silvia Vasconcelos
E.vista, por Luna Siqueira e Marcelo Brasiliense, e sua quinta edição com o tema “DES – uma crítica a alguns conceitos de moda, arte e comportamento que nos são impostos”.

O evento é gratuito, mas não custa levar algumas roupas que você não usa mais! Vamos doá-las para o Núcleo Assistencial Caminhos Para Jesus.

SAIBA MAIS:

https://www.youtube.com/watch?v=8VV_XArfReA
fashionrevolution.org
facebook.com/fashionrevolution.brasil
#insideout #QuemFezSuasRoupas