O melhor do seu sábado está aqui!

Festival de vinhos do Hotel Ramada Encore Minas Casa é o melhor programa para os sábados de julho…Vamos?

2 Se você é um amante e apreciador de vinhos não pode perder o Open Wine do Encore Minascasa. Serão 3 dias e 8 rótulos de vinhos para surpreender o seu paladar e tornar a sua noite ainda mais agradável. De olho no clima frio e com a proposta de tornar o vinho uma bebida mais acessível, o Ramada Encore Minascasa realizará esse evento nos sábados 15, 22 e 29 de julho, de 12h às 18h, na Encore Pizzaria, em Belo Horizonte. Durante o evento, os clientes terão à sua disposição oito rótulos de vinho para degustação, pelo valor de R$49.

Olha as estrelas:

Polo Amateur Chardonnay 2016  Argentina Branco 750 ml

Com aromas de frutas cítricas frescas, com notas de banana, aspargos e nuance de erva fresca esse branco possui um paladar jovem, frutado, fresco e saboroso. Assinado pela Finca La Chamiza, esse Chardonnay possui um estilo descomplicado e fácil de beber. A leveza e a boa acidez são algumas características que tornam esse rótulo um verdadeiro coringa para harmonizações.

Terralis Cabernet Sauvignon 2016 Argentina Tinto 750 ml

Tinto chileno com aromas de frutas negras frescas, com destaque para ameixa e notas de baunilha. Seu paladar se mostra frutado, com taninos presentes e boa acidez. Elaborado pela Bodegas Trivento, é um exemplar que prova com maestria como a rainha das uvas tintas, a Cabernet Sauvignon se adapta muito bem a diversos terroirs

Terralis Cabernet Merlot 2016 Argentina Tinto 750 ml

O Terralis é descomplicado e fácil de beber. Por ter um corpo de leve a médio e taninos macios, é um tinto ideal para os iniciantes no mundo do vinho. O exemplar possui 85% de Cabernet Sauvignon, que se mesclam a 15% de Merlot, quantidade importante que garantiu sedosidade e equilíbrio ao vinho. Aproveite com um picadinho de carne ou espaguete à bolonhesa.

Terralis Syrah Malbec 2016 Argentina Tinto 750 ml

Tinto elaborado com as uvas Shiraz e Malbec, que, para preservar seu frescor e a característica frutada, não amadurece em barricas. Esse assemblage saboroso, fácil de beber e de harmonizar, é elaborado pela Bodegas Trivento, em Mendoza, na Argentina, onde foi fundada em 1996 e atualmente é integrante do seleto grupo Concha y Toro.

La Chamiza Polo Amateur Malbec 2016 Argentina Tinto 750 ml

A vinícola responsável por esse vinho é a Finca La Chamiza, sediada em um antigo haras, pertence ao grupo Concha y Toro e honra em seus rótulos o polo, esporte amplamente apreciado na Argentina. É um Malbec frutado, com nuance de chocolate e possui corpo médio, com taninos presentes. Além de ser moderno, versátil, fácil de beber e de harmonizar, indicação para os mais diversos momentos.

ultimo diaCanepa Novísimo Merlot 2016 Chile Tinto 750 ml

Cerejas e ameixas frescas, com sutis notas de especiarias, são os aromas desse tinto jovem, macio, fresco e com bom corpo. Desenvolvida na década de 1980, a linha Novísimo da Viña Canepa tem o objetivo de expressar as características naturais das uvas cultivadas no terroir chileno. Esse Merlot fácil de beber e de harmonizar, agrada os mais diversos paladares.

Canepa Novísimo Carménère 2015 Chile Tinto 750 ml

Fácil de beber e de harmonizar, o Canepa Novísimo Carmenérè 2015 possui um estilo jovem e descomplicado. Integrante da linha Novísimo, que expressa modernidade, esse tinto é versátil e possui um excelente custo x benefício. Elaborado com a uva mais emblemática do Chile, agrada o paladar dos brasileiros que estão sempre em busca de rótulos do Novo Mundo. Ameixa, amora, cereja e um toque de especiarias, são os aromas encontrados neste exemplar frutado, fresco e macio.

Canepa Novisimo Rose 2016 Chile Rosé 750 ml

Rosé com aromas de frutas vermelhas frescas, e que encanta pelo paladar leve e com frescor na medida. Fácil de beber e de harmonizar, esse vinho traz a expressão das uvas Syrah e Cabernet Sauvignon cultivadas no terroir chileno e vinificadas em rosé. Esse exemplar é integrante da linha Novísimo, que expressa a modernidade e o pioneirismo da Viña Canepa e é indicado para os mais diversos momentos com a família e os amigos.

Concha Y Toro La Manda Sauvignon Blanc 2016 Chile Branco 750 ml

Esse saboroso branco traz características típicas da uva Sauvignon Blanc cultivada no terroir chileno como a boa acidez, as notas cítricas e herbáceas. A linha La Manda é assinada pela renomada Concha y Toro, presente no mundo do vinho desde 1883. Este rótulo é ideal para harmonizar com frutos do mar, petiscos fritos como iscas de peixe e bolinho de bacalhau, saladas em geral ou até para ser apreciado sozinho. É um vinho com um estilo coringa, que agrada com muita facilidade.

Concha Y Toro La Manda Cabernet Sauvignon 2016 Chile Tinto 750 ml

Esse tinto é frutado, com taninos presentes e gostosa acidez, com aromas de frutas negras, com toque floral e delicado vegetal. A Viña Concha y Toro inova como sempre e traz com exclusividade para a Wine a linha La Manda. Esse exemplar, ideal para diversos momentos e harmonizações é elaborado com a rainha das uvas tintas, a Cabernet Sauvignon, que mostra sua versatilidade e como se adaptou de forma majestosa ao terroir do Valle Central no Chile.

E nada melhor do que uma bela massa  para acompanhar…Que tal uma pizza?

9A gerente geral, Camila Gischewski, destaca que com a chegada do inverno o vinho é uma bebida ainda mais apreciada. “A ideia é mostrar que é possível experimentar um bom vinho a valores acessíveis, além de apurar o paladar. Pensando em tudo de bom que o vinho proporciona, famoso pelo seu efeito relaxante, o Ramada Encore Minascasa realizará o Open Wine, com a proposta de trazer mais variedades de rótulos para os clientes e hóspedes. Isto será possível porque estamos comprando vinhos melhores e de excelente qualidade com melhores preços no mercado”, afirma.

11Aí você pensa: Mas beber e dirigir? Nada disso! Olha que show: Você paga R$49,00 por pessoa para ter acesso a todas as maravilhas do Open Wine e o Ramada Minas Casa te presenteia com 49% de desconto na tarifa do dia! Você aproveita a tarde de sábado tomando os melhores vinhos e continua no hotel para desfrutar de todas as comodidades, entre elas essa ducha deliciosa.

5Pode namorar, sair para passear no shopping  em frente ou simplesmente descansar nos quartos super aconchegantes do hotel.

6 No outro dia, acorda sossegado e degusta o melhor café da manhã. É ou não é show?

7Convide o seu amor e passe um final de semana perfeito com preço mais do que acessível…Eu vou!

4https://www.facebook.com/ramadaencoreminascasa/videos/173860713306

 

4 Comments

Add Yours
  1. 3
    beatriz

    Ola
    vc nem colocou os nomes dos vinhos para que as pessoas pudessem avaliar se vale a pena ou não despencar la? Adoro suas dicas, mas essa ficou com uma carinha de comercial. Festival de vinhos mesmo nesse final de semana vai ser no Chalezinho, esse vc nem mencionou…

    • 4
      Carol Meyer

      Entrei em contato agora com o hotel para verificar os rótulos, realmente foi uma falha. Tem outra degustação no Empório Toscanini, o preço tá ótimo! Fico feliz que goste das dicas, fique a vontade para sugerir, criticar, elogiar…

      Grande abraço e ótimo final de semana.

Comments are closed.