Para acertar em cheio nesse Natal!

Ainda não comprou os presentes de Natal? Sem stress! Hoje tem dicas para você acertar em cheio, seja para quem for o mimo. Como sempre,  as  roupas e acessórios lideram as pesquisas de intenções de compras, afinal, quem não quer começar o ano lindo e elegante? Mas se tem algo complicado para presentear é a tal da roupa. A começar pelo tamanho, que não pode nunca ser maior do que o normal para as mulheres, nem tampouco ser apenas um par de meias ou um simples lenço para os homens. Vamos às compras!

dica-presente-natal-limonada-presentesPara agradar em cheio, é sempre bom perguntar para alguém próximo ou dar uma olhada mesmo – discretamente – no guarda roupas da pessoa que você quer presentear para saber duas coisas: As cores – ou a falta delas – e o número. Uma camisa branca é sempre curinga, mas para uma pessoa esportiva, pode ser mais interessante uma camiseta. Já bolsas e sapatos são o pecado de toda mulher e nem o número importa. Voltar a uma loja dessas é uma excelente desculpa para comprar sempre mais. Mas o estilo sempre conta e saltos altíssimos para aquela cunhada que tem uma coleção de sapatilhas é desperdício na certa! Cintos sempre dão um up nos looks básicos, além de ser mais fácil de acertar. Bolsas também precisam ter a cara da dona. Se não, compre algo bem neutro e sempre dê a opção de troca.

6-Presentes-que-podem-salvar-o-namoroJá as carteiras são sempre úteis. E só. Dê um algo a mais quando for presentear seu pai, seu sogro ou até mesmo o cunhado. Camisas de time são a grande paixão dos homens , e mesmo que eles já tenham 10, nunca é demais. Tênis nunca saem de moda e podem dar um empurrãozinho para começar uma atividade física. Se as férias do seu melhor amigo vão ser na praia, uma sunga ou shorts mais esportivos vão direto para a mala. Já os vales presentes são para as pessoas mais próximas MESMO!

1a3a8962e5Perfumes são sempre bem vindos e existem até pesquisas para saber qual essência tem a ver com determinado estilo. Perfumes esportivos, com notas mais suaves tem a cara de homens que vivem na academia ou adoram uma trilha? Pode ser. Eles mostram a personalidade de quem está usando, por isso sugiro que você conheça muito bem para quem vai dar o perfume antes de se aventurar nessa praia. Além disso, perfume é quase uma peça íntima e é melhor você restringir essa escolha para pais, amigas e namorados. Quem avisa amigo é! E por falar em peça íntima, NUNCA, JAMAIS, presenteie alguém que não seja seu par – já há algum tempo- com aquela calcinha preta ou uma cuequinha sexy. Simplesmente sem perdão!

presente-natal-criancaOutra coisa que não tem perdão é dar aqueles brinquedos barulhentos, que dependem de mil pilhas para o afilhado. Converse antes com a MÃE da pequena criatura – o pai, com certeza, vai sentar para brincar junto, seja o que for – e tente aliar alegria com utilidade. Vai por mim!

cartoes de natal 2014 bonito-lindoAgora, algo que nunca deve faltar em nenhum presente é um cartão. Pequeno, grande, com poema ou poucas palavras, o cartão é – pelo menos para mim – o mais importante. Mesmo se for apenas uma lembrancinha, uma camiseta Hering, vale rabiscar palavras doces. Incrementar o presente com alguns bombons ou uma embalagem criativa, colorida, interessante, também é bacana. Um kit com pequenas e – singulares – lembranças é bem mais emocionante de ganhar do que um presente caro e sem significado. No mais, o que vale é a intenção. As pessoas que são importantes na nossa vida valem um presente. Valem uma lembrança. E valem um tempinho para acertarmos direto no coração!

FELIZ NATAL!