Como usar: Brincadeira de Carnaval!

Toda criança adora a alegria e diversão do Carnaval! Seja na escola, clubes e até mesmo na rua, os pequenos se divertem com toda a euforia e a chance de se fantasiarem dos seus personagens favoritos. Para não ter dor de cabeça nessa época do ano, vão aí algumas dicas para cair na folia despreocupada!

bailinho-carnaval-iguatemi-florianopolis 1 – Fantasia tem que ser confortável e fresquinha. Como a maioria delas é feita de material sintético – ou seja, não permitem a transpiração – é importante provar antes e escolher sempre aquelas que dão maior liberdade de movimentos.

2 – Reciclar a fantasia do irmão mais velho corta custos e ajuda o planeta na onda da reciclagem. A bermuda do pirata pode ser o short do saci, o pompom do palhaço pode ser o frufru da bailarina e a pena da melindrosa pode enfeitar a nova Pocahontas… Inove!

3 – Nunca se esqueça da garrafinha de água e ofereça ao seu filho em pequenos intervalos. O calor e a movimentação favorecem a desidratação e é melhor prevenir.

carnavalderua14 – Maquiagens, tatuagens, pinturas no rosto são lindas, mas merecem cuidados. Crianças alérgicas podem ter reações fortes a  várias dessas tinturas, portanto certifique-se de estar usando material hipoalergênico.

5 – Outro item que merece atenção são os calçados. Comumente, o piso dos bailes fica escorregadio devido a líquidos que caem durante a folia. Prefira tênis ou sandálias que fiquem mais presas aos pés e com solado antiderrapante para evitar tombos e machucados.

6 – Não permita que seu filho leve espumas ou outro tipo de spray para as festividades. Eles são inflamáveis, tóxicos e podem provocar lesões na pele e nos olhos. Prefira a velha dupla confete e serpentina de papel.

dicas-e-recomendacoes-para-curtir-o-carnaval-em-seguranca-com-as-criancas-1393511476081_1920x12807 – Ponha algum tipo de identificação no seu filho. Um cartão contendo o nome dele, o seu e o número de celular podem ser úteis no caso dele se perder, o que acontece mesmo com os pais mais atentos. Prevenir nunca é demais… DIVIRTA-SE!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *