Quando os níveis de dopamina estão baixos as pessoas se sentem desencorajados, desinteressada e apáticas, elas ficam mais suscetíveis  ao desenvolvimento de Parkinson. Para reduzir o risco desta doença neurodegenerativa – ou mesmo para atenuar os sintomas se você já vive com Parkinson –  listamos aqui alguns hábitos que você deve implementar em sua vida diária:

execicio1. SE EXERCITAR

Ao realizar qualquer atividade física, você aumenta a produção de dopamina, que lhe ajuda a se sentir bem consigo mesmo.Quando o lado esquerdo do seu cérebro está mais ativo, ele melhora a sua memória de curto, médio e longo prazo o que é essencial  para a melhoria de qualidade  de vida.

2. DANÇAR

Quando você faz algo que gera prazer,  você aumenta a produção de hormônios chamados endorfinas, que são responsáveis ​​pela geração de emoções. Elas também ajudam a melhorar a sua memória, mantêm o bom humor e dançar ainda queima calorias!

3. SE APAIXONAR

É uma das coisas que você pode desfrutar ao máximo e ainda traz muitos benefícios através da explosão hormonal que ocorre em seu corpo. O hipotálamo é uma das áreas do cérebro que se transforma quando você se apaixona. E é exatamente ela   que estimula a produção de dopamina, o hormônio que faz você sentir prazer e de bem com a vida. Mas não é só estar apaixonado que gera essa reação como se você estivesse “ligado”. Você experimenta esse sentimento quando desfruta de outras atividades, como ler ou apreciar a sua comida favorita.


 
4. TER METAS SIMPLES E CLARAS

Tudo que você faz com prazer ajuda a ativar o seu cérebro, o que representa a produção de adrenalina. Isso  lhe permite ficar alerta para qualquer eventualidade. Não importa se você escolheu caminhar mais, comer de maneira mais disciplinada ou trabalhar com mais energia, apenas seja consistente naquilo  que eleger. Lembre-se de mudar seus hábitos de maneira saudável, não só para prolongar a sua vida, mas para aumentar o seu bem-estar e ficar longe de doenças ou distúrbios, como Parkinson.

FONTE: http://bienestar.salud180.com/salud-dia-dia/4-habitos-para-prevenir-el-parkinson