Porque a vida pede tesão

Não existe nada mais motivador que sentir prazer em algo. Em acordar e ter alegria em começar o dia. Esperar por um momento doce, a presença de alguém, um trabalho bem feito. E isso tudo é um grande tesão.

amelie poulainAfina, tesão não tem a ver só com desejo, mas com aquela vontade louca de fazer algo. De realizar. De fazer bem feito. É como um combustível que queima apressado em momentos de adrenalina, romance, de poesia.

E conseguir aliar esse tesão com a nossa profissão ou aos prazeres da vida é um barato. Mais do que qualquer droga ou orgasmo, esse tesão da conquista, do resultado, do objetivo alcançado fazem a vida ter valor, cor e sabor.

Em contraponto, a perda  do tesão pode gerar desmotivação e até depressão. Sabe quando você tenta, tenta, e alguém joga um balde de água fria no seu empenho? Qualquer um brocha! Um elogio que não chega, o incentivo que falta, a crítica mal colocada…Tudo isso faz a gente perder o tesão. E é péssimo.

Eu sou uma eterna otimista, mesmo depois de tantos baldes de água fria que a vida já me jogou. Preciso acreditar que tem algo mais a fazer, a tentar, a conseguir. Caio, choro, rogo praga no mundo…E me levanto mais forte. Esvazio o negativo e abro um sorriso novo, como se nada tivesse acontecido. Ou melhor, superando o acontecido.

Quero ver o céu mais azul, prestar atenção nas crianças na praça, estudar e trabalhar com amor. Nem sempre dá para estar 100% em tudo, mas prefiro transbordar do que sumir. Não nasci para o morno e pretendo continuar assim. Quero amar com paixão, quebrar a cara com emoção, viver a vida com tesão…Sempre!