#SempreUmPapoEmCasa recebe Lélia Wanick Salgado

A ambientalista Lélia Wanick Salgado, fundadora do Instituto Terra, é a convidada de Afonso Borges em mais uma edição virtual do “Sempre um Papo”, com transmissão ao vivo no Youtube e Facebook do Projeto.

O encontro vai acontecer no dia 25 de junho, quinta-feira, às 19h, com o tema “A Vida Como Ela é / Será”. O #SempreUmPapoEmCasa, esta sequência de atividades virtuais é patrocinada pela Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais.

Lélia Wanick Salgado fundou, em 1998, ao lado do marido, o fotógrafo Sebastião Salgado, o Instituto Terra, organização ambientalista que visa promover a restauração do Vale do Rio Doce. O Instituto Terra, além de promover o reflorestamento, promove educação ambiental, pesquisa científica e desenvolvimento sustentável. Lélia é autora, produtora gráfica e cinematográfica e ambientalista. É formada em arquitetura pela Ecole National Supérieure de Beaux Arts e Urbanismo na Universidade Paris VIII. Dirige a agência de imprensa fotográfica Amazonas Images, que criou, em 2004, com Sebastião Salgado. Nasceu em 1947 em Vitória, no Espírito Santo. Lélia iniciou sua vida profissional cedo, aos 17 anos, quando se tornou professora primária e de piano. Conheceu Sebastião Salgado, em 1964, e casaram-se em 1967. A situação política no Brasil e a oposição que eles expressavam frente a mesma os levaram a deixar o Brasil, e mudar para França.

Sua carreira inclui a curadoria das fotos de Sebastião Salgado, a fundação das revistas Photo Revue e Longue Vue, direção da galeria de fotos da Agência Magnum, e organização de eventos culturais em fotografia. Como reconhecimento pela produção do documentário “O Sal da Terra”, foi nomeada ao Oscar 2015, na categoria de Melhor Documentário em Longa-metragem.

ATIVE O LEMBRETE E SEJA NOTIFICADO QUANDO COMEÇAR!

 

Deixe uma resposta