Tem novidade no Guaja!

O primeiro espaço co-working do Brasil lança hoje, dia 6 de dezembro, seu portal de conteúdo e transforma-se em uma criativa e efervescente plataforma de educação e cultura. Bora?

PortalGUAJA 2Desde 2013, o GUAJA café, hoje localizado no alto da Avenida Afonso Pena em Belo Horizonte, Minas Gerais, oferece uma estrutura completa de escritório associado ao aconchego de um lar. O local tem como premissa promover o conhecimento e o encontro de pessoas, por meio de ações criativas, em um ambiente que preza pela conexão e trabalho colaborativo. Agora, este espaço de compartilhamento de ideias e trabalhos realiza um passo importante ao expandir sua essência para além das fronteiras de BH ao lançar seu portal de conteúdo. A partir do dia 6 de dezembro, o endereço http://guaja.cc/ transforma-se em uma plataforma criativa e efervescente de educação e aprendizado.

O portal irá oferecer cursos online e tem como objetivo proporcionar uma curadoria de conhecimento e promover a diversidade, por meio de atualizações diárias e dando espaço para que os mais de 30 colunistas escrevam sobre as variadas áreas que atuam, como arte, arquitetura, cultura, educação, trabalho, vida contemporânea, tecnologia, cidades e amor, enunciando as experiências vivenciadas em seus respectivos cotidianos. Alguns nomes importantes no cenário artístico cultural de Belo Horizonte, como o designer Gustavo Grecco, Sérgio Souto, cofundador da BH Cool, o jornalista e ativista LGBT Lucas Ávila e João Souza (DA FA. VELA), já estão confirmados para a produção de conteúdo do site.

Outro carro-chefe do GUAJA que estará disponível na plataforma digital é a oferta dos cursos online. Atualmente, o espaço é referência na promoção de cursos, workshops e palestras para quem deseja ampliar os conhecimentos e buscar novas formas de enxergar a sociedade e o mercado atual. Toda essa expertise do GUAJA estará também presente na plataforma online. No mês de dezembro, já estarão disponíveis as aulas de pós-produção em photoshop, diagramas em ilustrator, branding e lettering.

A nova plataforma também conta com um espaço destinado ao marktplace, específico para venda de produtos da loja Rosa GUAJA, que contará com os objetos das mais de 20 marcas presentes na loja física. Nesse primeiro momento, o marktplace funcionará somente para o Estado de Minas Gerais.

As ações para a transformação do GUAJA em uma plataforma de alcance nacional de criatividade e conhecimento abarca a estruturação de uma agência GUAJA, responsável pelo gerenciamento de todas ações e conteúdos.

Sobre o GUAJA Casa

Localizado na Av. Afonso Pena, 2881, bairro Funcionários, O GUAJA Casa é um projeto voltado aos profissionais de Belo Horizonte e tem a proposta de ampliar a experiência de coworking na capital, unindo ambientes e atividades ligadas à gastronomia, cursos e oficinas, design e inovação ao trabalho em comunidade criativa, marca do Guaja. A casa funciona simultaneamente ao Guaja Centro e se destaca por ser o primeiro café-coworking de BH: um lugar para trabalhar, se conectar e aprender, combinando a atmosfera de um café à estrutura e ao ambiente de um coworking. O empreendimento pertence aos sócios Lucas Durães, Bruno Durães e Renata Alamy.
Parceiros Guaja Casa

Serviço::
Coletiva de Imprensa sobre nova plataforma de conhecimento GUAJA
Data: 06/12, quarta-feira
Horário: das 9h às 11h
Local: GUAJA (Avenida Afonso Pena, 2881, Funcionários)
Informações: (31) 3235 – 9191
www.guaja.cc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *