“Tudo o que você sempre quis saber sobre casamento.”

O Festival Teatro em Movimento traz a Belo Horizonte o espetáculo “Tudo o que você sempre quis dizer sobre casamento” com os casal de atores Maria Flor e Emanuel Aragão. Casados na vida real, eles recontam sua relação, desde o primeiro encontro até o casamento. O espetáculo terá duas apresentações no Teatro Dom Silvério, dias 27 e 28 de abril, sábado, às 20h e domingo, às 19h. Ingressos a 25 reais a inteira. Vamos?
1897_tudo_q_vc..._fotos_de_ismael_monticelli_3-1

Uma comédia romântica, uma espécie de stand-up de dois, em dupla, uma daquelas peças de casal, só que não. Um stand-up de casal! Só que é tudo verdade. Os nomes, as histórias, os dois, a vida. Eles contam suas histórias para a plateia, que pode responder e interromper quando quiser, afinal, não são sempre as mesmas histórias com todos nós? Desde o primeiro encontro até o casamento. Nada fica de fora! Tudo aquilo que a gente não tem coragem de falar na frente do outro, eles dividem com o público, sempre convidado a participar da conversa, até porque, quem nunca enfrentou as dificuldades, maluquices e delícias do relacionamento amoroso, que atire a primeira pedra.   Uma peça feita por um casal para casais de todas as idades.

“Na verdade, o que a gente fez foi sentar e listar todas as coisas que nunca deveriam ser contadas pra ninguém sobre a nossa vida conjugal, e a partir daí, a gente construiu a dramaturgia do espetáculo”, conta Emanuel, que além de ator é roteirista. “Eu nunca imaginei que eu fosse ter coragem de me expor tanto, mas no final das contas, eu acho que é exatamente isso que gera tanta identificação com o público”, revela Maria Flor. “A peça é uma espécie de livro aberto da nossa relação, está tudo lá…”, arremata a atriz.

Cada apresentação é única. Como numa conversa, contando sempre com a abertura para a participação espontânea do público. Maria Flor e Emanuel passam por todos os assuntos possíveis no que se refere ao relacionamento amoroso e à vida de um casal. Nada fica de fora, nada é íntimo demais que não possa ser jogado ali: sexo, saudade, ciúmes, traição, filhos, as brigas pelo espaço na cama e pelo uso do controle remoto. Os dois juntos desenvolveram o texto a partir das próprias experiências e transformaram a sua vida de casal em uma peça absolutamente pessoal, íntima, intransferível e hilária. O resultado é uma comédia rápida, espontânea e absurdamente sincera. Com passagens mais tensas e outras totalmente descontraídas e leves, os dois vivem em cena, literalmente, a sua relação, em seus altos e baixos, como em todas as dinâmicas de casal. 

SOBRE OS ATORES

Maria Flor conta uma carreira na televisão e no cinema, com várias novelas e séries no currículo como: Malhação, Cabocla, Aline, As Brasileiras, Belíssima, O Rebu, A lei do Amor e filmes como Cazuza, Dois Filhos de Francisco, Pode Crer, O Bem Amado, o longa Albatroz de Bráulio Mantovani, além de estar na segunda temporada da série 3% da NETFLIX. Maria Flor não pára e por isso se juntou ao marido, o ator e roteirista Emanuel Aragão, para escrever e protagonizar este espetáculo. Emanuel Aragão é ator e roteirista Transita por todos os gêneros da escrita, assim como encara o palco e a criação de roteiros e textos teatrais. Autor do filme “Os Homens são de Marte e é pra lá que eu vou – 2″ além de três temporadas da série com o mesmo título, Emanuel ainda tem no currículo peças como “Nãotemnemnome”, 24por1, “Meu avesso é mais visível que um poste” e “Hamlet – processo de criação”, trabalhos muito elogiados pela crítica. 

FICHA TÉCNICA: 

Texto e Atuação Maria Flor e Emanuel Aragão / Direção Adriano Guimarães / Produção Maria Clara Horta – Free Lancer Producções / Iluminação e Sonoplastia Guiga Ensa  / Fotos Ismael Monticcelli  / Projeto Gráfico Marcos Pavão / Realização em Belo Horizonte: Lei Estadual de Incentivo á Cultura e Festival Teatro em Movimento / Patrocínio Local: CEMIG

SERVIÇO: “Tudo o que você sempre quis dizer sobre casamento”

Dias: 27 e 28 de Abril – sábado, às 20h e domingo, às 19h

Local: Teatro Dom Silvério – Av. Nossa Sra. do Carmo, 230 – São Pedro

Duração: 70 minutos / Classificação: 16 anos

Ingressos: R$25,00 (inteira) e R$12,50 (meia entrada)

Vendas pelo site:  https://teatroemmovimento.lets.events/

Informações: www.teatroemmovimento.com.br ou (31) 3282-5420

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *