Vamos empreender?

A partir de hoje, todas as terças feiras, vou fazer uma participação pra lá de especial no programa Diário do Rádio, às 10:30 da manhã, sobre empreendedorismo, na Rádio Inconfidência AM 880. O primeiro foi sobre empreendedorismo individual, confira:

pesquisa-perfil-mulher-empreendedora-rme– O que é um empreendedor individual?

Muito se fala hoje em empreendedorismo e ele sempre é associado a criação de empresas e atividades comerciais.Mas você também pode ser um empreendedor na sua vida, investindo em ações e melhorias constantes. Um novo curso, a otimização do tempo, atividades físicas geram novas perspectivas, aumentam a auto estima e melhoram a vida como um todo.

– Como começar?

Se você ainda não fez faculdade, faça. Se já fez, se especialize. Se o inglês ficou só na escola, procure uma nova. Se já formou no inglês, busque uma outra língua que tenha a ver com a sua profissão, com uma viagem, com um sonho. A estagnação intelectual é a pior maneira de sobreviver.

– Como posso empreender na empresa em que trabalho?

Além de crescer individualmente, um verdadeiro empreendedor pensa no ambiente ao redor. As pessoas mais engajadas e ativas dentro de uma empresa recebem mais atenção e estão mais perto de serem promovidas. Algumas empresas até incentivam essas ideias criativas e soluções com prêmios. Participe. Só acerta quem tenta.

– E o social, como fica?

Empreender na parte social não é nada complicado. Ser voluntário pode até contar pontos para o seu currículo, sabia? Você une o útil ao agradável e ainda se sente melhor. Comece com pequenas ações – como doar roupas que não usa mais – e vá crescendo na bondade. Já pensou em arrecadar as roupas que seus vizinhos também não usam? Contar histórias em uma creche? Ajudar no sopão solidário? Basta querer.

– Posso ser um empreendedor virtual?

Empreender no mundo virtual pode começar com a sua página profissional. Quando temos um perfil condizente com as nossas atividades, crescemos conceitualmente. e somos achados mais facilmente. Se você é expert em um assunto, crie conteúdos relevantes condizentes com a sua área. Compartilhe postagens de outras pessoas que são referência e que você admire. E, por favor, evite discussões políticas, religiosas e de time de futebol. Tenha uma boa imagem para ser reconhecido e bem visto. Mas isso já é tema para uma outra entrevista!

http://inconfidencia.mg.gov.br/modules/debaser/singlefile.php?id=13261

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *