Viaje com tranquilidade: 8 dicas essenciais do que não pode faltar na sua necessaire!

 O período de férias é uma das épocas mais esperadas do ano, seja nos períodos festivos como nas férias escolares. Esses são os momentos em que as pessoas se programam para relaxar e aproveitar o merecido descanso. E viajar, com certeza, é o desejo número um para a maioria das pessoas. Se preparar para as férias e planejar o que levar para a viagem com antecedência é essencial para garantir conforto e evitar os famosos “perrengues”. Confira dicas de itens que fazem a diferença na bagagem de mão:

• Lenços de papel

Eles podem salvar a nossa pele em algumas situações. A marca Kleenex, por exemplo, tem uma opção chamada Ultra Suave (mais fácil de encontrar vendo sua embalagem, que é roxinha) que realmente faz a diferença naqueles dias mais intensos de gripe e resfriados, porque não resseca nem irrita a pele. A vantagem de ter ele na necessaire é que ele também é super suave para remover maquiagem junto com o demaquilante, limpar óculos e até naqueles momentos de excesso de suor. Eles lançaram uma embalagem recentemente desse mesmo Ultra Suave (que já tem versão bolso e caixinha), só que mais maleável: chamado soft pack. Essa embalagem ainda pode ser mais difícil de encontrar por ser uma novidade, mas seu formato é ideal para levar na necessaire porque é fácil de carregar na bolsa/mochila e tem a quantidade ideal de lenços para sempre ter um à mão. Para quem viaja com crianças, ter esses lencinhos sempre perto também, é indispensável.

• Lenços umedecidos

Os lenços umedecidos são práticos e indispensáveis para todo tipo de viagem. São ideais para a limpeza íntima e salvam a vida quando não dá para lavar as mãos na torneira ou quando falta papel higiênico no banheiro. Segundo pesquisa promovida pela marca Neve, da Kimberly-Clark, 47% das pessoas que usam lenços umedecidos o fazem também para a limpeza do corpo em momentos em que não é possível tomar banho, como em voos longos. Pela versatilidade do produto, vale a pena incluir na bolsa de mão. Para adultos, uma boa opção são os próprios lenços da marca Neve com uma tecnologia chamada Dermacare, que ajuda a preservar o pH natural da pele. Já para as crianças, a marca Huggies oferece boas opções, como o One&Done – ideal para limpeza 3 em 1 para corpo, mãos e rosto.

• Kit hidratação

O ar seco do avião ou no carro podem causar desconforto e irritações na pele e nos olhos. Uma dica simples é acrescentar na nécessaire produtos como hidratante em creme para as mãos, pomadas em bastão para os lábios e colírio.

• Absorventes e Protetores Diários

Além do tradicional kit de higiene, com escova e pasta de dente, escova de cabelo e sabonete em barra, muitas pessoas podem acabar se esquecendo de levar absorventes na mala – principalmente se estiverem viajando em períodos em que não estão menstruadas. Viagens fogem totalmente da rotina e podem provocar estresse, se não forem bem planejadas. Por isso, essas características podem desregular o ciclo menstrual e adiantar ou atrasar a menstruação. Levar pelo menos cinco absorventes pode evitar emergências e não ocupa quase nenhum espaço na nécessaire.

Os protetores diários também são uma opção para quando o fluxo está menos intenso, ou para o dia-a-dia mesmo, porque em viagens e passeios mais longos, ele mantém sua calcinha sempre limpa (o ideal é trocar de 4 em 4 horas). A marca Intimus lançou recentemente o protetor diário com a tecnologia antibacteriana. Ele previne em 99% o crescimento de bactérias no protetor e ajuda a manter as defesas naturais da região íntima. Pode ser uma boa opção durante essas viagens e passeios de maior duração.

• Medicamentos

Os movimentos e barulhos durante o voo ou carro podem provocar dor de cabeça e enjoos nos viajantes. Além dos medicamentos rotineiros com receita médica, é importante incluir medicamentos para situações de emergência na bagagem de mão ou bolsa, dentro de um saco plástico transparente, para salvar nesses momentos de apuros.

• Muda de roupa extra

Para viagens de avião, um dos imprevistos mais temidos pelos viajantes é chegar ao destino e ter a mala extraviada. Para superar essa surpresa desagradável, vale separar uma muda de roupa completa para incluir na bagagem de mão. Além disso, um casaco e um par de meias extra pode garantir mais conforto durante os períodos de locomoção.

• Carregador portátil

O carregador portátil é um item indispensável para colocar na sua bagagem de mão ou bolsa. Isso porque o celular é o melhor companheiro de viagem: garante as fotos quando a pessoa esquece a câmera fotográfica ou nem a leva, ajuda na comunicação e a localizar endereços e buscar passeios. O carregador portátil evita aquele aperto de ficar sem bateria no celular e, dependendo do modelo, pode servir para até três cargas totais do dispositivo.

• Adaptadores

Se você planeja viajar com celular, laptop, secador de cabelo, vaporizador ou qualquer outro aparelho eletrônico, é importante pesquisar o tipo de tomada padrão do seu local de destino e se preparar para possíveis surpresas, especialmente viajando para outros países. Se prevenir e levar um adaptador de tomada e um de voltagem garante que você conseguirá usar seus aparelhos eletrônicos e carregar quando for preciso sem problema algum e sem causar danos.

Com todas essas dicas, adapte-se ao que mais se encaixa com você e suas necessidades, relaxe e boa viagem!

Deixe uma resposta