Vivo lança plataforma cultural nesta sexta-feira

Iniciativa que reforça apoio da marca à cultura no Brasil convida o público a conhecer, refletir e discutir temas relacionados ao teatro, aos museus e às artes plásticas sem sair de casa

A Vivo lança nesta sexta-feira (15) a plataforma Vivo Cultura, reforçando seu apoio à cultura no País e propondo uma aproximação entre quem consome e quem produz arte, por meio da realização de experiências diferenciadas e desenvolvimento de conteúdos exclusivos. O acesso à plataforma se dará pelo perfil Vivo Cultura no Instagram (www.instagram.com/vivo.cultura), onde o público será convidado a conhecer, refletir e discutir temas relacionados ao teatro, aos museus e às artes plásticas sem sair de casa.

A Vivo é uma grande apoiadora cultural no Brasil, e o lançamento da plataforma reafirma esse compromisso e a crença da marca de que a cultura é um importante pilar de desenvolvimento da sociedade e essencial elemento de aproximação entre as pessoas.

“Especialmente no momento em que estamos vivendo, é ainda mais evidente a importância da cultura e das artes como inspiração ou na construção de um outro olhar para a realidade. Esperamos poder ajudar as pessoas, levando a elas conteúdos e experiências construtivas e de qualidade, onde quer que estejam”, explica a Diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

¨A tecnologia aproxima as pessoas e permite transformar, diversificar e ampliar a forma como vivenciam a cultura e isso reflete muito nosso propósito Vivo, de digitalizar para aproximar”, reforça.

Para inaugurar a programação, a plataforma Vivo Cultura promoverá lives com especialistas, sobre as obras de Shakespeare, Tennessee Williams, Plinio Marcos e Ariano Suassuna, nas quais o público será convidado a interagir em tempo real, enviando perguntas e comentários. A primeira delas acontecerá no dia 19 de maio, às 19h30 com o tema “O Legado de Shakespeare”, sob o olhar do ator e diretor teatral brasileiro Marco Antônio Pâmio, que interpretou Romeu na emblemática montagem de Romeu e Julieta, dirigida por Antunes Filho.

Manifesto Vivo na cultura

A cultura valoriza e preserva o passado, nos conecta com o momento presente e amplia as percepções e possibilidades do futuro.
Ela nos conecta com novas sensações, outras realidades, diferentes ideias e nos leva a lugares que nunca imaginamos.
E com isso, a cultura promove empatia, reflexão e aproximação. Acima de tudo, a cultura é feita por pessoas, para pessoas.
Se a cultura não chega ao outro, ela não cumpriu sua função. Quando a gente se aproxima da Cultura, se aproxima das pessoas.
Nosso palco agora fica ainda mais próximo, porque o espetáculo não pode parar. Seja bem-vindo ao Vivo Cultura.

Sobre a atuação da Vivo nas artes e cultura

Há 16 anos a Vivo investe em cultura. Nesse período, patrocinou mais de 120 peças por todo o País. Além disso, mantem o Teatro Vivo – localizado na cidade de São Paulo -, que voltou à cena cultural em setembro de 2019, após um grande projeto de revitalização, tornando-se mais moderno, confortável e acessível ao público e artistas. A Vivo patrocina ainda os museus MASP, MAM, Inhotim, Palácio das Artes e as exposições SP-Arte e SP- Arte/Foto.

#TODOSEMCASA

Deixe uma resposta