“Intimidade Indecente” segue com sucesso no Teatro da Cidade e vale a pena conferir! A peça aborda aventuras e desventuras do cotidiano de um casal em crise com humor e sensibilidade e graças ao grande sucesso com público mineiro, a peça amplia sua temporada e fica em cartaz no Teatro da Cidade até o final de julho. Vale muito a pensa assistir!

intimidadeindecenteA peça com texto da dramaturga paulista Leilah Assumpção já conquistou plateias do Rio de Janeiro e de São Paulo com outras montagens. Em BH o espetáculo é dirigido por Pedro Paulo Cava e protagonizado por Andréia Garavello e Geraldo Peninha que estão brilhantes nos papéis de Roberta e Mariano com uma interpretação realista, mas ao mesmo tempo leve e cheia de emoção. O espetáculo apresenta um casal cinquentão que passa quatro décadas tentando encontrar respostas para questões da vida relacionadas ao convívio, amor e maturidade.Mesmo após a separação continuam com suas intimidades indecentes e à medida que vão envelhecendo, redescobrem o amor, a amizade e a cumplicidade que os mantêm ligados.

INTIMIDADE INDECENTE 088A peça apresenta uma perspectiva feminina que aborda reflexões pertinentes ao cotidiano de um casal que se separa após 20 anos de relacionamento. As discussões perpassam temas como moralismo, sexualidade, envelhecimento e intolerância a partir de contextos universais. A comédia romântica incita várias emoções no público. Situações cáusticas, engraçadas e ternas levam todos ao riso e as lágrimas graças à identificação do público com os personagens.

INTIMIDADE INDESCENTE 142Os diálogos ou a linguagem de forma atual, bem-humorada e poética. Impacta os públicos de todas as faixas etárias e quebra o paradigma da senilidade, mostrando a aptidão de pessoas que aos 50, 60, 70 ou 80 anos são capazes de trabalhar, realizar, amar e compartilhar vivências que apenas a maturidade é capaz de proporcionar. O diretor Pedro Paulo Cava, que está comemorando 28 anos do Teatro da Cidade, ressalta o caráter atual e abrangente do espetáculo que sensibiliza tanto ao público jovem com a reflexão sobre o futuro, quanto aos espectadores mais velhos se identificando com diversas cenas.

INTIMIDADE INDESCENTE 070Geraldo Peninha, que interpreta o Mariano, celebra a oportunidade de estar vivendo um personagem tão universal. “Não existe ninguém que não tenha passado por alguma das situações que a peça mostra ou conheça alguém que viveu momentos parecidos. É muito gratificante estar fazendo esse personagem e a peça vem emocionando a todos. O espetáculo é muito divertido e surpreendente”, enfatiza o ator. Andreia Garavello, que vive Roberta também enaltece a personagem que interpreta. “Roberta é uma mulher que está disposta a se reinventar. Ela busca ser feliz e acompanhar as mudanças que o tempo traz, seja com seu ex-marido e eterno amor, ou com os filhos e mesmo os netos. É uma mulher apaixonada pela vida mesmo quando já esta com quase 90 anos.”

INTIMIDADE INDESCENTE 267Intimidade Indecente é uma impecável história de amor e vem sendo aplaudida de pé, com o público com os olhos mareados d’água. Permanecerá em cartaz nas sextas e sábados às 20h30 e aos domingos às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou antecipadamente pelo site e aplicativo www.vaaoteatromg.com.br.

INTIMIDADE INDESCENTE 243Sobre Leilah Assumpção

Maria de Lourdes Torres de Assumpção nasceu em Botucatu, São Paulo. Sua carreira como dramaturga iniciou com “Fala baixo, senão eu grito”, em montagem dirigida por Clóvis Bueno e atuação de Marília Pêra em 1969. Nos anos seguintes assinou peças como “Jorginho, o machão”, “Amanhã, Amélia de manhã”, “Kuka de Kamaiorá”, “Vejo um vulto na janela, me acudam que eu sou uma donzela”, “Boca molhada de paixão calada” e outros. Para a televisão, Leilah Assumpção escreveu a novela “Venha ver o sol na estrada” e a minissérie brasileira “Avenida Paulista”. A autora foi representante do Brasil no Festival Internacional de Dramaturgas em Buffalo, EUA, em 1988. Na literatura, publicou um depoimento sobre a maternidade pela editora Globo, “Na palma da minha mão”.

INTIMIDADE INDESCENTE 201Serviço:

INTIMIDADE INDECENTE
http://www.teatrodacidade.com.br/
Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/137661929@N06/albums/72157666818020117
Sextas e sábados às 20h30 e Domingos às 19h
Teatro da Cidade – Rua da Bahia, 1341 – Centro
Tel: (31)3273-1050 após 14 horas.
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: O valor do espetáculo é de R$20,00 (promocional) comprando no ponto de venda do Sinparc (Shopping Cidade – G5), no site www.vaaoteatromg.com.br ou na bilheteria do teatro.