Sinônimo de juventude,  os tênis já foram usados como sinal de protesto,  por colegiais no dia a dia, por celebridades no Oscar e no mundo fashion combinado com roupas glamourosas. Mas ele voltou mesmo a cena depois que a super Kamala Harris mostrou que ele vai bem com terninho sim! Sábia,  a menina. Afinal,  o importante é ter conforto e é por isso que os  tênis fazem parte desse universo fashion e elegante. Eu, particularmente, vários e acho que eles têm  cara de liberdade e espírito alegre. Tênis é pratico, divertido e pode identificar sua personalidade e te inserir em tribos várias. Nunca me esqueço do meu primeiro all star, vermelho, perfeito, e que me deu um ar descolado e cult. De lá pra cá, tive de todas cores e sempre incrementava com cadarços coloridos… #quemnunca? O último que comprei tem estampa de girafa e sempre que uso, chamo atenção. Como qualquer outra peça do look, acredito que os tênis tem a obrigação de identificar o dono e levá-lo a outros caminhos.

TIPOS DE TÊNIS

look-vans1) Bem coloridos, tipo vans ou keds – Os super coloridos ou estampados servem como um ponto focal interessante e todo o resto deve estar um tom abaixo para não brigar. Vale um look todo preto ou total jeans para deixar só o tênis brilhar.

blog-desenroladas-como-usar-tênis-dourado-gold-sneakers-inverno2) Os mais ousados, como dourados ou prateados– Para usar esses, tem que ter personalidade mesmo. Vale usar de dia, com uma produção básica, tipo jeans e camiseta, ou a noite, com um look mais sequinho. Lógico, depende da ocasião. Ou da sua forma de encarar a moda.

inspire-se-all-star-spikes-5_chacomcupcakes3) Mais elaborados, com tachas, spikes ou rebites – Os mais elaborados funcionam como os prateados e dourados, podem dar um up na produção, mas quem usa tem que segurar a onda. Como eles tem um ar quase punk, combinar com calças, shorts de couro e peças mais arrojadas dá super certo. Se quiser criar um contraste, brinque com vestidos mais soltinhos e românticos ou ouse com um super ajustado e sensual.

Slip-on-feminino-0014) Os famosos slip-ons – Esses são a cara do conforto e devem conversar com um look bem casual mesmo. Moletons, jeans, shorts e camisetas são complementos perfeitos para esse exemplar. Se quiser dar uma ousada, abuse das estampas para dar um up e misture com peças mais estruturadas, como calças e camisas de alfaiataria.

015) Um Converse All Star bem podrinho – Esse é clássico e já vi ser usado com ternos e vestidos de grife. Pode? Tudo pode. Kamala arrasa usando esse tipo de tênis das mais variadas formas. O que importa é segurar a onda. Sempre faço uma pergunta para quem quer ousar um pouco mais: Você dá conta? Se dá, vai ser feliz!