Consulado da Mulher abre edital para fomento a pequenos negócios liderados por mulheres

O Dia Internacional da Mulher marcou a abertura das inscrições para a 8ª edição do edital, chamado de Prêmio Nacional de Empreendedorismo Feminino. Fique atenta!

De 8 a 31 de março, organizações sem fins lucrativos, que apoiam empreendimentos liderados por mulheres na área da alimentação, podem se inscrever, de forma gratuita, na oitava edição do edital do Consulado da Mulher, ação social da marca Consul.

Como resultado da seleção do edital capacitações e aportes financeiros serão oferecidos para alavancar os pequenos negócios e incrementar a renda familiar das empreendedoras, melhorando a qualidade de vida em pequenas comunidades.

O Edital de 2020 vai selecionar 3 organizações sociais que receberão R$ 40 mil para assegurar a aplicação da metodologia de gestão desenvolvida pelo Consulado da Mulher para no mínimo 2 e no máximo 5 grupos produtivos protagonizados por mulheres, durante o período de 1 ano.

Os grupos produtivos inscritos pelas organizações selecionadas também receberão recursos no valor de R$10 mil e eletrodomésticos Consul para alavancar seus os negócios e incrementar a renda familiar.

Entre os principais critérios de seleção, é necessário que a entidade atue na área de alimentação, trabalhe em formato de rede, tenha no mínimo um ano de existência e comprove ações realizadas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“As mulheres dedicam seu tempo conhecimentos e afeto, em atividades que geram renda para a sua família, mas, ainda assim, não se reconhecem como protagonistas. No ano passado criamos o movimento #ElasInvestem para dar um sentido mais amplo à palavra “investimento”, nossa intenção é reforçar este movimento em 2020 e dar mais visibilidade ao papel efetivo das mulheres no desenvolvimento da economia e da sociedade”, explica Leda Borgër, Diretora do Consulado da Mulher.

Para se inscrever acesse o edital divulgado no site: www.consuladodamulher.org.br.
A ficha de inscrição estará disponível a partir de 8 de março e deve ser enviada até o dia 31 de março, para o e-mail: premio@consuladodamulher.org.br.

Sobre o Instituto Consulado da Mulher
O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando os sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. As mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 17 anos de atuação, são mais de 35 mil pessoas beneficiadas e 356 projetos apoiados por todo o Brasil. A gente faz história! Outras informações: www.consuladodamulher.org.br.