@maisautoestimaporfavor

DIA DA MULHER NA COTIDIANO CROSS FIT

Com o intuito de comemorar o dia da mulher, o #projetoautoestima foi até ao box de CrossFit Cotidiano para uma manhã inteira de cuidados e alegria. Confira!

Com uma programação voltada para o cuidado e a valorização das mulheres, o #projetoautoestima esteve no sábado, dia 07 de março, desde às 09 horas da manhã, no Cotidiano – Box da Coruja, na Rua Padre Eustáquio, 2545, Padre Eustáquio.

A manhã começou com aula de yoga e seguiu com palestra sobre relacionamentos abusivos, dicas dos melhores ângulos para tirar aquela selfie poderosa, consultoria de imagem pessoal , maquiagem para dar um up nas alunas e fotos para registrar o momento, além de sorteio de brindes e dicas de alimentação balanceada. Tudo com grandes profissionais que estiveram a postos durante toda a manhã e deixaram as participantes ainda mais bonitas, confiantes e especiais.

O que é o projeto?

Idealizado por Carol Meyer, o projeto nasceu a partir da necessidade de fazer com que as pessoas se aceitassem mais. Há mais de 10 anos Carol trabalha ministrando palestras e workshops sobre consultoria de imagem pessoal e em vários desses eventos se deparou com pessoas insatisfeitas e absolutamente infelizes com a própria imagem, fruto de uma baixa autoestima motivada quase sempre pelas exigências externas do mundo atual.

Preocupada com esse quadro, Carol resolveu fazer uma enquete no Facebook motivando as pessoas a falarem sobre problemas de autoestima durante a vida. Foram vários comentários, histórias lindas de superação e todas elas foram chamadas para um segundo passo: um dia inteiro de cuidados no Salão OffIce Hair Ramiro Cerqueira, onde, além de serem maquiadas e penteadas, foram também fotografadas e gravaram vídeos com depoimentos marcantes sobre como superaram os problemas de autoestima. Pessoas que sofreram bulling, viveram relacionamentos abusivos, enfrentaram preconceitos e hoje se sentem seguras e plenas deram o recado. E foi lindo! E resolvemos não parar por aí…

Carol Meyer

Escritora, consultora de imagem pessoal, professora, produtora de moda, criadora do site Dicas da Carol e colunista do portal Uai, Carol sempre se inquietou frente às reclamações de suas clientes com relação ao próprio corpo. Durante suas palestras e workshops, se aprofundou nesse universo da autoestima e resolveu fazer a diferença. Hoje, a página do projeto no Facebook tem mais de 4.000 curtidas e o sucesso só aumenta. Com ele, a vontade de mostrar às pessoas o quanto elas são especiais, muito além de corpos e rostos “perfeitos”. Através de depoimentos de mulheres públicas ou desconhecidas, nos inspiramos e ganhamos em autoestima.

Saiba mais:

Hoje o projeto conta com um grupo no WhatsApp mediado pela psicóloga Lilian Lima e as integrantes se reúnem pontualmente para colocar as ações em dia e pensar nos próximos passos. Até o momento, elas já fizeram ações junto a um grupo de idosas da paróquia São Tarcísio, conseguiram doações, através da loja Mamãe e Companhia – de roupas para gestantes carentes e realizaram duas ações no Sebrae-MG, tanto no mês da mulher com no mês das mães, atendendo várias mulheres com consultoria de imagem, maquiagem e fotografia. O último grande evento de 2019 foi realizado na SLU e atendeu a mais de 60 garis com consultoria de imagem, palestra sobre higiene bucal, autoestima, maquiagens e muitas fotos! De invisíveis, elas de tornaram mais fortes e confiantes Isso resulta em depoimentos fantásticos que são postados nas mídias do projeto.

Vale assistir ao vídeo:
https://globoplay.globo.com/v/7871671/

Com isso, reafirmamos o nosso objetivo de levar, a todas as mulheres, visíveis e invisíveis na sociedade, mais autoestima e confiança. Nossos próximos passos pretendem alcançar presidiárias, ajudantes de limpeza, mulheres que sofreram algum tipo de violência, enfim. Lembrando que todo o trabalho é voluntário e cada membro do grupo ajuda com o seu talento pessoal .

Mídias: https://www.facebook.com/maisautoestimaporfavor/
Instagram: @maisautoestimaporfavor

PROGRAMAÇÃO

09:00 – Aula de yoga com Magna Nascimento
09:30 – Apresentação do projeto por Carol Meyer e Lilian Lima
10:00 – Bate papo sobre relacionamentos abusivos com a Delegada Renata Ribeiro
10:30 – Bate Papo sobre os melhores ângulos para tirar uma selfie com Jean Assis
11:00 – Consultoria de imagem com Geruza Perhybe, Simone Martins e Lilian Lima e maquiagem de acordo com as cores de cada uma com Juliana Bichuete, Karla Carolina e Fabiana Monteiro

Durante todo o evento teremos a participação da equipe de Luiz Ibanez da Herbalife demonstrando seus melhores produtos.

APOIO:

Box Cotidiano Coruja

HERBALIFE

Mais Jovem Lourdes

Heliana Lages

Victor Dzenk

Priscila Antunes Acessórios

Wink

 

DIA DIA BELEZA NA SLU

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/08/26/projeto-resgata-autoestima-de-garis-em-belo-horizonte.ghtml

Saiba mais:

http://www.facebook.com\maisautoestimaporfavor

@maisautoestimaporfavor

#projetoautoestima

 

7 Comments

Add Yours

Deixe uma resposta