Cuidado precisa ser de verdade é o tema da campanha divulgada no dia 1º de abril

A 99Food, plataforma de entrega que leva até as pessoas opções dos melhores estabelecimentos locais, lançou, no dia 1º de abril, uma campanha de combate à desinformação relacionada às formas de prevenção contra o coronavírus. A iniciativa tem como foco os consumidores do serviço de delivery.

Com o avanço do Coronavírus, muitas pessoas estão optando por pedir o delivery de refeições. Nesse contexto, a empresa busca orientar, de maneira clara e objetiva como os consumidores podem adotar medidas de prevenção a contaminação.

Para a 99Food, a saúde e a segurança de sua comunidade são prioridade, por isso, os materiais que também estão disponíveis nas redes sociais da 99Food, foram criados com base nas recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). É importante reforçar que após higienizar as mãos, depois de receber as embalagens, os clientes sigam as etapas abaixo:

• Colocar os alimentos em um prato

• Descartar as embalagens e sacolas

• Limpar todas as áreas onde a embalagem pode ter encostado

• Lavar novamente as mãos antes de manipular a comida

Nas cidades em que atua, Belo Horizonte e Divinópolis, em Minas Gerais, a 99Food orienta que os consumidores solicitem a entrega sem contato, basta informar no chat com o entregador parceiro a forma de entrega. Para que a opção de entrega sem contato esteja disponível, o consumidor deve realizar o pagamento dentro da plataforma.

A plataforma ainda criou e compartilhou guias preventivos de higiene para entregadores parceiros, restaurantes e consumidores. As informações estão disponíveis em sessões online informativas, via whatsapp ou pela página http://99app.com/99food_corona/.

A companhia também está apoiando o movimento #CompredoPequeno, onde incentiva que os consumidores façam pedidos em estabelecimentos selecionados no aplicativo, através de combos de diversos tipos preparados pelos proprietários.

Confira as outras medidas da 99Food para a prevenção ao Coronavírus:

1) Fundo especial: DiDi Chuxing, dona da 99Food e da 99, criou um fundo de ajuda especial para motoristas e entregadores parceiros afetados pelo COVID-19. Esse fundo chegará a US﹩ 10 milhões para apoiar os mercados internacionais em que a empresa opera.
2) Orientações para a prevenção: Com base nas recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), a 99Food criou e compartilhou guias preventivos de higiene para entregadores parceiros, restaurantes e consumidores. As informações estão disponíveis em sessões online informativas, via whatsapp ou pela página http://99app.com/99food_corona/.

3) Kits de prevenção: para reduzir a probabilidade de contágio nas entregas solicitadas pela 99Food, os entregadores poderão retirar, nas próximas semanas e gradualmente, kits contendo máscaras da categoria N95/FFP2 e álcool em gel 70% para higienização de mãos, bolsas e guidão.

4) Lacres de segurança: Os restaurantes parceiros poderão retirar, nas próximas semanas e gradualmente, lacres de segurança para incentivá-los a embalar adequadamente os alimentos e protegê-los das partículas do ambiente durante o transporte.

5) Entregas sem contato: Uma das recomendações de prevenção da OMS é manter uma distância social de pelo menos 1 metro entre as pessoas. Portanto, a 99Food está implementando a opção de entregas de comida sem contato direto. Basta o consumidor informar no chat com o entregador parceiro a forma de entrega. Para que a opção de entrega sem contato esteja disponível, o consumidor deve realizar o pagamento dentro da plataforma.

6) Contas bloqueadas: no caso de um diagnóstico positivo de COVID-19 ou se algum usuário da plataforma estiver em quarentena por recomendação das autoridades de saúde, sua conta será temporariamente bloqueada como uma medida para impedir a propagação da doença.

7) Colaboração com autoridades: A 99Food está colaborando em ações e no compartilhamento de informações, de fontes oficiais como o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS).

8) Entregadores parceiros segurados: Como parte do nosso compromisso com nossos parceiros, os entregadores estão segurados contra acidentes do momento do aceite da entrega até a finalização.

9) Pagamentos semanais para restaurantes: Para ajudar a criar uma fonte de fluxo de caixa mais confiável e imediata, mesmo em tempos incertos, continuaremos a fazer os pagamentos semanalmente para restaurantes. Esse recurso permite que restaurantes tenham acesso às suas receitas semanalmente, ao invés do ciclo de faturamento tradicionalmente mensal.

10) Mais independência para os restaurantes: Apoiamos pequenos e médios empreendedores, na 99Food não cobramos custo de ativação para restaurantes. Além disso, os restaurantes podem facilmente e em poucos minutos, criar e alterar seus menus. Esse recurso permite que, por exemplo, o próprio restaurante crie suas promoções, faça combos, experimente pratos diferentes ou até faça o upload do “menu do dia”.

Trabalhamos em coordenação com a equipe internacional da DiDi e com base em sua experiência na China e, de acordo com as recomendações da OMS, criamos e compartilhamos diretrizes preventivas com a nossa comunidade. A plataforma está aberta para o cadastramento de restaurantes nas cidades atendidas, o acesso pode ser feito no link: http://food.99app.com/pt-BR/store

Outra ações 

A 99 vem adotando um conjunto de medidas para proteger a saúde de seus usuários e motoristas parceiros neste momento de pandemia. Uma delas é o pagamento de uma ajuda financeira, em forma de doação, aos condutores diagnosticados com Coronavírus (Covid-19) ou colocados em quarentena por uma autoridade médica. O dinheiro para essa ajuda virá de um fundo Internacional criado pela DiDi Chuxing, maior empresa global de mobilidade e dona da 99 e 99Food no Brasil.

Além do fundo criado pela DiDi, a 99 está apoiando outras iniciativas de controle ao novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. A empresa disponibilizará mais de R﹩ 4 milhões em corridas pela plataforma para os governos municipais no Brasil, e zerou, para este momento, a taxa de manutenção paga pelos condutores que possuem as câmeras de segurança instaladas nos carros. A 99 também participa do movimento #DistânciaSalva, com mais de 60 grandes marcas brasileiras, com o objetivo de colaborar na conscientização sobre o contágio da doença e proteção aos mais vulneráveis. A empresa segue enviando mensagens via aplicativo para passageiros e motoristas com dicas de prevenção. Em http://99app.com/coronavirus/ os usuários da 99 podem conferir estas e outras instruções dadas pelo Ministério da Saúde.

Sobre a 99Food

A 99Food é uma plataforma de intermediação de entrega que leva até as pessoas opções dos melhores estabelecimentos locais de uma maneira tão simples quanto solicitar uma corrida dentro do app 99. A 99Food usa a mais alta tecnologia para conectar os sabores e cultura gastronômica do Brasil e oferecer para as pessoas uma ampla variedade de locais com opções simples, acessíveis e deliciosas para comer todos os dias. A companhia faz parte da empresa global DiDi Chuxing (“DiDi”) e está disponível para usuários do aplicativo 99 (para Android e iOS). Saiba mais em http://Food.99app.com