“Je t’aime”!

Luciana Sena

joyeuseA cidade do amor vai celebrar na próxima terça-feira, dia 14 de fevereiro, o Saint-Valentin”.  Para quem não sabe, ele é o equivalente ao dia dos namorados aqui na França. Mas porque Paris é conhecida como a cidade do amor?

cadeados parisAh Paris é Paris, é linda, charmosa, etc…Ok, mas o Rio , Nova York, Roma, Barcelona, Londres, entre tantas outras cidades também são…E aí? Paris pode parecer,para alguns, apenas mais uma capital da Europa. Para outros, que a visitam pela primeira vez, uma cidade até simples. Mas aos poucos, ela vai revelando a sua riqueza de monumentos imponentes , e, na verdade, se mostra uma cidade um pouco mais complexa em vários aspectos. Aqui temos problema também, não é um paraíso. Acontece que  a beleza de Paris tem muitas faces. A capital francesa , embora uma das mais antigas cidades europeias, é a uma cidade repleta de energia jovem, vida cultural estimulante e apaixonante.

fotos-paris-2E é uma cidade que, indiretamente, aguça os sentidos, trazendo uma sensação de prazer muito grande. Paris, é sim, uma cidade “afrodisíaca”. Afinal, quem não gosta de comer e beber bem, conhecer coisas e pessoas novas, interessantes, ver o mundo de forma diferente, aprender, se divertir, admirar o que é belo…

la-valse-sculpture-de-camille-claudel-muse-de-rodinEste ano, Paris organizou uma festa para os apaixonados: é a Soirée Love, no Museu Rodin. Sob o signo da sensualidade das esculturas de Rodin e de sua amante Camille Claudel, o percurso proposto terá ares de ser algo bem privilegiado. Para os interessados, é preciso garantir os ingressos o mais rápido possível. Haverá uma iluminação especial ao som de jazz, ou seja: todos os elementos para ser uma noite inesquecível. Tem como não amar a ideia?

SAM_0227_0Por outro lado, há uma forte pressão para que a festa deste período não contemple apenas os apaixonados, mas que seja uma celebração de todos aqueles que se amam realmente, independentemente do tipo de relação. Por esta razão, em outro endereço acontecerá a noite Anti-Saint-Valentin, no salão de exposição 104! A programação contará com a presença de um misterioso e lúdico estúdio de fotografia, de um grupo que revisitará músicas românticas com uma outra roupagem e haverá uma taróloga de plantão…Só me faltava essa!

brad-pittBom, particularmente, eu tenho uma quedinha por cultura, arquitetura, gastronomia, literatura, viagens e quando isso tudo vem  com um “plus” de harmonia e elegância, é “fatality”. Agora, imaginem isso tudo acompanhado de beleza, olhos verdes, um toque de sedução, um senso de humor refinado, uma cabeleira meio loura meio grisalha, barba por fazer…Aff!!! Nesse caso, só cabe um “eita, tô perdida”!

love12

Para terminar, eu acho que isso tudo faz de Paris a cidade do amor, em vários planos ou escalas, pois é algo muito próprio dela.  De toda forma, deixo fotos das sugestões de presentes para inspirar o 12 de junho. E  Vive Saint-Valentin! Ele é tipo nosso Santo Antônio, se é que vocês me entendem…

Até semana que vem!

Bisous,

Lu Sena

 

paris-em-7-dias-dicas-da-carol

Paris em 7 dias

SIMPLESMENTE PARIS !!!! Esta sugestão de roteiro pretende levar o turista para uma viagem bem completa pelos principais monumentos e regiões de uma das cidades mais lindas do mundo! Foi elaborado com base na minha experiência, na minha paixão pela cidade e pelo idioma. Para ilustrar as situações usei os desenhos da fera Inslee Haynes entre outros artistas internacionais que desenham Paris com muita paixão e delicadeza! Como “louca” pela França, visito sempre que posso e cada viagem me encanta por uma particularidade em especial. Paris sempre tem novidade! E a cada visita, acrescento uma região francesa. O interior francês é um escândalo, mas fica para o guia Tour Gastronômico: Conhecendo a França através de sua cozinha. Paris é uma cidade que não decepciona e nos transforma. Impossível ficar indiferente, um pouco dela vem embora com a gente.

Compre aqui.