É PRIMAVERA… TE AMO!

                                                                                                       Luiza Rocha @trendsontherocks

Inspirada pelo romantismo da estação das flores resolvi falar de casamento. Cada vez mais casais escolhem celebrar o amor em praias brasileiras e estrangeiras e se você é um noivo que se encaixa nesse modelo, ou pretende ser, este post é pra você!

noivos_casamentopraia_trendsontherocks (2)A primeira combinação chega com o terno azul marinho e é o look mais formal dentre minhas sugestões. Escolhi aqui um modelo de abotoamento duplo, que voltou com tudo nos últimos tempos e é extremamente elegante. A camisa pode variar entre tons claros de azul, mas claro que também podem optar pelo branco. Como acessório minha sugestão é um “boutonniere”, um arranjo floral feito para os homens usarem na lapela dos blazers. E minha dica para os pés é deixar a meia de lado e apostar nos modelos de loafer, especialmente os italianos em couro. Dê preferência ao couro natural ou à camurça. A camurça é o que casará melhor com este clima descontraído de uma cerimônia na praia.

noivos_casamentopraia_trendsontherocks (3)Minha segunda sugestão chega com um clássico terno de dois botões em um tom de azul médio acinzentado. Se preferir um tom mais convencional você pode optar por um cinza claro. A camisa branca é branca e nada de gravata, na minha sugestão! No lugar dela eu aconselho o uso de um lenço de bolso no xadrez vichy – este xadrez quadriculado de duas cores apenas – que é muito associado à casualidade e eventos ao ar livre. Para os pés duas opções em camurça marrom médio: o loafer italiano e o monkstrap (este sapato com fivelas laterais). O monkstrap que escolhi possui duas fivelas, mas você também encontra com uma fivela apenas. É um sapato muito clássico, mas que também pode ser usado sem meia, assim como os loafers.

noivos_casamentopraia_trendsontherocks (4)Os ternos mais claros são sempre ligados a este tipo de ocasião até mesmo por serem opções que ganham as araras, vitrines e páginas de revistas no verão. Aqui escolhi um modelo cru em tecido de algodão com elastano – amassará menos que o linho que também é muito usado em casamentos ao ar livre – com blazer de dois botões. Você pode optar por quantos botões preferir, mas os de um e dois botões são mais casuais e ficarão muito bem com a camiseta. Se a sua intenção é ter um casamento mais descontraído, esta é a pedida! Caso queria passar um pouco mais de formalidade opte por uma camisa, mas sugiro deixar o colarinho aberto. Nos pés um mocassim bege em camurça ou uma espadrille. Vale também algum tênis bem baixinho e claro, uma sandália em couro marrom vai super bem para quem realmente busca um visual e um clima de descontração e informalidade. Como acessório sugiro novamente uma “boutonniere” que pode ser feita com flores em tecido ou flores naturais. Se preferir troque pelo lenço de bolso que também é sempre ótima opção para quem não usará gravata.

LEMBREM-SE:

O tom da festa é muito pessoal. Analisar isso é essencial assim como também ter um pouco de noção a respeito do vestido de sua noiva para que vocês estejam visualmente em sintonia. Esta análise é útil para determinar a quantidade de botões do blazer, o tipo de camisa e de acessórios, bem como quais modelos de sapatos são mais adequados.

Viva a elegância descontraída e viva os noivos!

Saiba mais: https://www.facebook.com/TrendsOnTheRocks/