“O Natal Existe?”. Essa é a pergunta que a companhia Carroça Teatral fará ao público no dia 16/12, domingo, às 11 horas, no Memorial Vale, em um espetáculo que promete emocionar o público. Qual a sua resposta?

O natal existe Foto Maikow Anderson (3)

A peça é um auto de Natal que traz reflexões sobre a data, questionando o comportamento das pessoas nessa época do ano, os valores que são exaltados, falando sobre o que realmente importa. Na história, um anjo aparece no pensamento de uma pessoa pobre e que não acredita no Natal, trazendo questionamentos sobre o que realmente está sendo comemorado. A apresentação integra o projeto Eu, Criança no Museu! e tem entrada gratuita, com retirada das senhas uma hora antes do evento. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, 640, esquina com Gonçalves Dias, em Belo Horizonte.

A montagem é apresentada aos sons das cantigas do folclore natalino. Estreou em dezembro de 2012, com classificação indicativa livre e aborda um questionamento dos valores que são aflorados durante as festividades de final de ano. “Muitas vezes colocamos nos outros a culpa de nossos desalentos e passamos a desacreditar no próprio ser humano. Na verdade, a fé que nos impulsiona deve partir da nossa vontade em querer construir um mundo melhor para todos. Assim, devemos rever nossos pensamentos e agir em um processo constante de mudança interior, vivenciando o Natal durante o ano todo”, reflete o diretor da peça, Paulo Henrique de Souza.

O Natal existe?
O Natal existe?

Grupo Carroça Teatral

O Grupo Carroça Teatral surgiu na oficina de teatro de uma Ong em Sete Lagoas (MG). Sua fundação é marcada pela estreia do primeiro espetáculo em 22 de setembro de 2012, com a peça “A Casa da Mulher – Como entrar, permanecer e cuidar?” (texto e direção de Paulo Henrique de Souza – Paulinho do Boi). Após essa data, foi concebido o musical “O Natal Existe? (de dezembro de 2012) também dirigido por Paulinho. Em agosto de 2013, estreou o primeiro espetáculo de circulação do grupo: a peça “O Auto do Boi da Manta – De Repente o Milagre da Ressurreição”, que está no repertório atual. Em novembro de 2014, o Grupo realizou a sua primeira viagem internacional para o Chile, em um festival organizado pelo Centro Cultural y Colectivo Teatral La Mandrágora, em Achupallas, na cidade de Vinã del Mar. Atualmente, o grupo está em processo de uma nova montagem, com estreia prevista para 2019, com base no folclore mineiro, em torno da morte, inspirado em pesquisa oriunda da procissão das almas.

Links para vídeo:

https://www.youtube.com/channel/UCoXVf1aXMvzT-D6Qw7i800g

https://pt-br.facebook.com/people/Carro%C3%A7a-Teatral/10000477370800215

SERVIÇO

Auto de Natal “O Natal Existe?”

Local: Memorial Vale, Praça da Liberdade, 640, esquina com Gonçalves Dias

Data: 16 de dezembro (sábado)

Horário: 11 horas

ENTRADA GRATUITA, sujeita a lotação. Retirada de senhas uma hora antes da apresentação.

MEMORIAL VALE

Praça da Liberdade, 640, esquina com Gonçalves Dias

Horário de dezembro: Em virtude da inauguração da iluminação de Natal da Praça da Liberdade o Memorial Vale ficará aberto às terças, quartas, sextas e sábados de 10h às 21h (com entrada até 20h30), entre os dias 11 a 22 de dezembro. Às quintas e domingos o horário de funcionamento será normal (quinta de 10h às 21h30) e domingo (10h às 15h30). E nos dias 23, 24, 25, 30, 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2019 o Memorial Vale estará fechado por recesso de final de ano.