Com o tempo frio e mais seco já começamos a sentir alguma diferença no nosso corpo. A nossa pele no inverno sempre fica mais ressecada, principalmente nas áreas expostas, e normalmente nos esquecemos de beber água. Portanto, sempre que chegamos na estação mais fria devemos tomar alguns cuidados extras. Se os sucos gelados não são tão bem vindos, que tal abusar dos chás?

PÉS: Antes de dormir ou ir para a academia lambuze seus pés com creme de ureia e coloque uma meia bem quentinha. Sues pés vão amanhecer como seda…Vale até usar o mesmo creme nos cotovelos e joelhos também.

meias

MÃOS: Além do protetor solar, que é fundamental, reforce a proteção nas mãos sempre depois de lavá-las ou passar álcool em gel. Com o uso excessivo do computador, as mãos e unhas tendem a ficar mais ressecadas sim. Prefira os com óleos minerais ou de amêndoas.

CORPO: A emulsão com óleo de amêndoas é super recomendada para hidratar a pele nessa época do ano pois mantém a elasticidade em dia. Os da Jonhson, tanto diurno quanto noturno também são uma delícia! Passe logo após o banho de maneira abundante. Também prefira os sabonetes que já contém hidratante ou óleos como os de uva ou côco.

 

ROSTO: O protetor solar já é um belo aliado, além de necessário para a saúde da pele. A noite, reforce a hidratação com cremes específicos que você pode mandar manipular de acordo com o seu dermatologista. Aproveite também para fazer peelings e outros tratamentos nessa época, já que você não vai se expor tanto ao sol…Uma dica que amo é passar Bepantol ou Hipoglós nos lábios e na área dos olhos antes de dormir. A pele amanhece como nova!

Gostou das dicas? CUIDE-SE!