Taberna Livorno, Sushinoto e Anella Ristorante são os destaques do Circuito Gastronômico da Pampulha Edição 2015! A votação contou com voto popular e de um corpo de jurados que visitaram as casas participantes ao longo dos 46 dias de evento, sucesso!

tl4

Após 46 dias de evento, a organização do Circuito Gastronômico da Pampulha anunciou no final da tarde da última quarta-feira (2), em encontro realizado com representantes dos restaurantes participantes e parceiros do festival os restaurantes destaques desta edição. Durante o encontro, que ocorreu no restaurante Anella, se deu também a doação do valor arrecado com as vendas dos pratos para o Projeto Somos Pampulha, além dos sorteios dos prêmios aos clientes que participaram e votaram nos restaurantes ao longo do evento e para funcionários das casas participantes.

Os Números

Foram mais de 14 mil pratos consumidos nos 21 restaurantes participantes da sexta edição do evento. Um faturamento de mais de 1 milhão de reais.

Ação Socioambiental

Em uma ação visando apoiar o Projeto Somos Pampulha, o Circuito Gastronômico da Pampulha doou, através da arrecadação com a venda dos pratos durante o evento, pouco mais de 7 mil reais. A cada cupom depositado na urna dos restaurantes, o valor de 1 real foi repassado como doação ao projeto.

Destaques

O grande momento ficou reservado para o fim do encontro. Após muita expectativa foram anunciados os restaurantes destaques da edição 2015. A votação, que contou com a opinião do grande público e de jurados que visitaram as casas e degustaram os pratos ao longo do evento, foi disputada. A qualidade dos pratos, feitos exclusivamente para o Circuito, foi altíssima e tornou a tarefa de julgamento ainda mais difícil. Os critérios avaliados foram a criatividade, apresentação e sabor dos pratos, além de atendimento e conhecimento e divulgação do evento por parte dos participantes e seus profissionais.

an4

O tricampeão Anella, vencedor das edições 2012, 2013 e 2014, deixou o posto mais alto do pódio, mas se manteve entre os destaques, ocupando a 3ª colocação. Dando um ar oriental ao pódio, o restaurante Sushinoto, que apresentou sabores incríveis, destaque para o delicioso ceviche de banana, por pouco não sagrou-se campeão, mas garantiu o vice campeonato. O lugar mais alto do pódio ficou a cargo de uma casa que fazia apenas sua segunda participação no evento. Ainda novata na Pampulha, porém com um ambiente super aconchegante, atendimento de primeira e cozinha de alto nível, a Taberna Livorno, localizada no bairro Castelo, surpreendeu com o seu prato “Paisagem da Janela”, uma deliciosa Costela de Cordeiro Uruguaio ao molho de vinho com risoto de abóbora e amêndoas e recebeu o título de Campeão da edição 2015 do Circuito Gastronômico da Pampulha.

Sobre o Circuito

Considerado um dos mais importantes eventos de gastronomia da capital mineira, o Circuito Gastronômico da Pampulha chegou a sua sexta edição em 2015. Após homenagear os 70 anos da Lagoa da Pampulha em 2013 e o Trem no ano seguinte, o Circuito deixou os traços de Niemeyer e saltou dos trilhos para mergulhar nas cifras de um dos movimentos mais importantes da história da MPB, o Clube da Esquina.

O evento trouxe em seu guia de bolso uma grande oportunidade para belorizontinos e turistas degustarem o melhor da gastronomia Pampulhense. Entre os dias 15 de setembro a 1º de novembro, ao adquirirem o prato sugestão, amantes da boa mesa que retiraram gratuitamente o guia tiveram direito a 100% de desconto no prato do acompanhante.

Sobre o Projeto Somos Pampulha

O movimento Somos Pampulha foi criado com o intuito de contribuir com sustentabilidade e preservação da Lagoa da Pampulha, que está inserida em uma enorme bacia hidrográfica, localizada em plena área urbana de Belo Horizonte e Contagem.

sus4

Que venha 2016!