Como usar: Jeans

Jeans é prático, versátil e pode ser super elegante. Mas tem que saber usar, pois cada corpo pede um caimento e cada tipo pode destruir ou dar um up no seu look. Espia!

jeans basicDesde sua criação como peça de trabalho e rústica até os modelos luxuosos, custando em torno de mil reais, com lavagens, bordados ou simplesmente uma etiqueta da marca tal, a calça jeans virou sinônimo de joialidade e conforto. Mas, democrática que só ela, veste também todas as idades, corpos e raças. E como tudo na vida, temos que saber qual o tipo de jeans se adapta melhor ao nosso corpo. Afinal, pequenos detalhes fazem sim, toda a diferença!

Barriguinhas: Quando a calça é muito justa ou de cintura muito baixa, a barriga pula para fora, literalmente. Calças com cintura mais alta,de preferência com abotoamento lateral ou de cintura baixa um número maior escondem bem esse probleminha.

Quadril largo: Quem tem formato de pera não deve usar jeans afunilado. Eles chamam toda a atenção para essa parte que tentamos disfarçar. Calças capri ou com perna reta também não ajudam muito. A melhor opção são as calças com bocas mais largas, estilo flare, pois equilibram o volume dos quadris.

Pouco quadril: Abuse das calças afuniladas, tipo skinny, com detalhes de lado, bolsos e tudo que puder aumentar visualmente os quadris. Aproveite todas as tendências, como as lavagens, relevos, bordados e tachas. Cintura baixa também é uma boa opção, pois chama a atenção para os lados, além das calças cargo, que acrescentam volume. Cintos grande e soltos dão a impressão de quadris maiores.

Bumbum pequeno: Cores mais claras, lavagens, amassados, enrugados, detalhes de todas as maneiras, tudo que acrescente volume na parte traseira ajuda as menos favorecidas. Calças com cintura mais alta e bolsos estilo cargo, mais gordinho, com “tampinhas” ou mais claros que o resto chamam a atenção para essa parte do corpo que ganha um contorno maior.

Calca-jeans-de-levagem-escura-fica-bem-em-qualquer-corpo Bumbum grande: Cintura baixa e pernas pouco justas, esse é o jeans! Nada de lavagens que destaquem essa parte da anatomia. Cores escuras são melhores, dão impressão de magreza. Bolsos devem ser rentes e grandes.

Pernas finas: Calças retas e mais folgadas criam uma silhueta mais harmônica, disfarçando as pernas muito finas. Abuse das capris com sapatilhas e sandálias com pulseirinha no tornozelo, elas engrossam as pernas e são perfeitas para as magrinhas.

Pernas grossas: Principalmente quando se trata de coxas grossas, evite calças muito justas e que tenham lavagem nessa região. Nada de calças afuniladas. As retas, com caimento mais natural, são perfeitas, com bocas mais abertas. Nenhum revival dos anos 70, só um pouco de bom senso.

Mulheres altas: Abuse de capris, bermudas, calças mais larguinhas e retas. Tudo que aumente muito a silhueta deve ser evitado. Detalhes na cintura e quadril, como cintos e recortes são bem vindos, pois quebram um pouco a linha central. Sapatos em cores contrastantes também ajudam a diminuir longas pernas.

Mulheres baixas: Calças justas nas pernas, na altura dos tornozelos ou bem compridas alongam a silhueta. Saltos em sapatos escuros e de bicos finos ajudam na composição com jeans também escuros. Bermudas e capris não são proibidas, mas devem ser usadas com cuidado. Uma boa dica é usar o sapato no tom da pele ou mais próximo disso.

Calca-cigarreteGostou? Então siga as dicas e garanta o sucesso!