Como usar: Pantacourt

As pantacourts continuam nas vitrines e desfiles, causaram frisson no verão passado e prometem continuar o seu reinado por várias estações. Mas como na moda nada se cria, tudo se transforma, a pantacourt nada mais é do que pantalonas, só que menores. Não é a toa que  pantacourt é também é denominada “Pantalona Cropped”, ou seja, uma calça mais larguinha, mais folgadas nas pernas e na boca e  que foram febre nos anos 70, mais a denominação Cropped, que significa CORTADO em inglês e nos remete àquelas blusas mais justas, que parecem que estão faltando um pedaço. Dá para usar os dois juntos? Claro, se você estiver com tudo em cima e ainda muuuito estilo!

pac1Mas como nem tudo que é moda é para ser usado, vamos entender um pouco mais como a pantacourt pode ajudar ou não cada tipo de corpo. Normalmente quem tem mais receio das pantacourts são as mulheres mais baixas e mais cheinhas, que têm a impressão – normalmente correta – que a pantacourt achata, pois ela corta o meio da canela. Mas, como toda peça de roupa, ela também pode se valer de alguns truques e se adaptar.

pacpebA primeira coisa que deve-se fazer para que esse tipo de calça não achate a silhueta é escolher sempre saltos ou mesmo sapatilhas de tons próximos ao da pele. Nudes são super bem vindos e bicos finos também. Se for usar um cinto, ele deve ser do tom da calça, nada de contrastes nessa hora. E, se a blusa também tiver um tom mais neutro, melhor ainda. Lógico que você não precisa sair sempre com um look monocromático, dá para brincar com as cores nas bolsas e acessórios!

pantacourt-sÉ importante lembrar que, quanto mais pele a mostra, melhor para as mulheres baixas, enquanto que as mais altas podem se privilegiar com pantacourts mais longas e saltos em tons contrastantes ou do mesmo tom da calça, o que achata ainda mais a silhueta.

pac12Estampas devem sempre seguir à risca a regrinha de proporção: Mulheres baixas, estampas menores, mulheres de estatura média, estampas médias e mulheres altas, estampas maiores. Quanto menos contraste entre as cores, melhor para as mulheres mignon. Ou seja: ao invés de usar xadrezes em verde e vermelho, prefira um pied de poule em preto e branco. E outra: Se tiver dúvida, use a estampa apenas na camiseta ou camisa e deixe os tons escuros e neutros para a pantacourt. Não tente fazer o que não sabe!

pac123As cores escuras também ajudam a alongar e a deixar a silhueta mais sequinha. Tecidos mais encorpados como jeans e algodão são perfeitos para o dia a dia enquanto que sedas, cetins e crepes  ficam perfeitos a noite.E aí, todo o conjunto deve ter a mesma mensagem: Saltos mais elaborados, maquiagem, carteiras e clutches a noite, sapatilhas, bolsas maiores, saltos mais grossos e make leve de dia. No mais, tenha sempre o bom senso de usar uma camisa ou camiseta mais ajustada para que o look tenha equilíbrio. E não se sinta obrigada a usar nada simplesmente por estar ou não na moda. Tenha estilo próprio e confie no espelho. Se não  cair bem, não use!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *