Make de verão – Carol Veloso

Na estação mais quente do ano, a vontade ê passar só um protetor solar e ir a luta. Mas tem como usar maquiagem a nosso favor até no verão! Confira as dicas que a linda da Carol Veloso tem sobre como usar maquiagem no verão. Espia que tá show:

Fotolia_3371907_LAh, o verão! Essa estação quente, cheia de cores, ritmos e sabores que têm tudo a ver com o nosso Brasil… Mas para quem gosta de se maquiar, a característica mais típica do nosso verão – o calor – acaba se tornando um grande empecilho. Ainda bem que existem soluções que permitem contornar o problema, nos permitindo assim usar e abusar das cores e texturas que tanto queremos!

franja-cuidado-1Antes de tudo, o mais importante é investir na preparação da pele: lavar o rosto com um bom sabonete de controle da oleosidade é essencial. É ele que vai garantir que a pele fique bem sequinha e limpa para receber a maquiagem, e assim fazê-la durar por mais tempo. É interessante também usarmos um primer antibrilho, principalmente na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), pois são estas as áreas em que a produção de sebo é maior, e tendem a ficar mais “brilhantes” ao longo do dia. Com esse tipo de primer, isto será minimizado.

Woman spraying water on her face, interior

Outra super dica é ter sempre por perto uma água termal: ela pode ser usada como tônico, depois da etapa de limpeza da pele e antes de se iniciar a make, como finalizador, sendo borrifada em pequena quantidade e a uma distância de uns 15 cm do rosto, e até mesmo para manter a make ao longo do dia, garantindo o seu frescor. A aplicação deve ser feita da mesma forma de quando a utilizamos para a finalização.

base-maquiagem-pele-perfeita-27638Finalmente, quando pensamos em maquiagem para o verão, é sempre bom escolher a textura adequada dos produtos. As bases, mesmo para as peles secas, devem ser de uma textura fluida, para evitar que “craquelem” com a transpiração. É recomendado que a cobertura das bases seja um pouco mais leve, para dar um aspecto mais natural para a produção, porém isto vai depender também da ocasião para qual estamos nos preparando.

maquiagem-verão-beleza-650x350

Geralmente, podemos seguir a máxima do “menos é mais”: cores mais suaves, base e blush mais leves, em tons mais naturais e olhos menos marcados combinam mais com o “espírito” do verão. Mas é claro que, se pensarmos em uma make para o carnaval, a ordem é sempre muita cor e brilho! Seguindo as dicas de preparação de pele e textura dos produtos, é totalmente possível aliar os dois objetivos: brilhar no verão, mas sem oleosidade, só glitter!
Gostaram? Comentem, pergunte, elogiem…A Carol é fera!

 

 

carol veloso

Carol Veloso – Make up Artist

Carol é maquiadora profissional, com experiência em maquiagem social e artística. Atua em Belo Horizonte, MG.
Para conhecer seu portfólio, acesse:

https://m.facebook.com/carolinavelosomakeup @carolinavelosomakeup

Deixe uma resposta